Copa do Mundo

COPA DO MUNDO

Finalista da Copa da Rússia, Croácia encanta Grupo Técnico da Fifa

O sérvio Bora Milutinovic disse que o adversário da França tem tudo que uma seleção precisa para ser campeã

postado em 12/07/2018 12:12 / atualizado em 12/07/2018 13:33

AFP/Alexander Nemenov
Moscou — Finalista da Copa do Mundo pela primeira vez, a Croácia tem encantado os membros do Grupo de Estudos Técnicos da Fifa. Na entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira no palco da decisão, o Estádio Luzhniki, pelo menos três componentes da mesa destacaram a seleção que eliminou a Inglaterra por 2 x 1. 

O sérvio Bora Milutinovic, que comandou México (1986), Costa Rica (1990), Estados Unidos (1994), Nigéria (1998) e China (2002) na história das Copas, era um dos mais entusiasmados com o desempenho da trupe de Modric. "A Croácia tem tudo. Competitividade, experiência, força física, talento, e isso se reflete no resultado histórico", avaliou. 

Marco van Basten tocou mais de uma vez no assunto. Pouco falou sobre a França e soltou a língua sobre a Croácia. "É uma final interessante. A Croácia tem grandes jogadores em clubes importantes do futebol europeu. É um time lutador, forte. Modric é o maestro desse time. Um jogador como ele faz muita diferença. A França tem excelentes jogadores também, com muita experiência em jogos decisivos de Champions League, por exemplo", diz. 

Em outra resposta, Van Basten voltou a render-se ao inédito finalista da Copa. "É impressionante como tivemos jogadores de alto nível na Copa. Modric é muito importante. É a parte mais importante desse time da Croácia", reforçou.