ALE-MÃES

"Respeite a amarelinha", pede Podolski em rede social, em português

Özil foi outro a demonstrar apoio após massacre alemão sobre o Brasil

postado em 09/07/2014 12:03 / atualizado em 09/07/2014 12:20

Da redação do Super Esportes DF /Correio Braziliense

Reprodução/Instagram

"Respeite a AMARELINHA". Foi com letras garrafais que o alemão Lucas Podolski se manifestou em defesa da Seleção Brasileira. Apesar de não ter entrado em campo na goleada de 7 a 1 sobre o Brasil, Poldi, como é conhecido o jogador, se manifestou pelo Instagram, com um texto em português, sobre a pior derrota da história do futebol brasileiro.

"Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol", escreveu Podolski. Ele lembrou que, mesmo os alemães cresceram "vendo o Brasil jogar. Nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui".  Ele pediu ainda que a torcida não reaja à derrota com quebra-qbera e confusão.

Já o meia Mesut Özil, que esteve em campo, postou no Twitter uma mensagem em inglês. "Vocês têm um país lindo, pessoas maravilhosas e jogadores impressionantes - este jogo não pode destruir o seu orgulho! #Brasil", dizia a mensagem.

Veja a íntegra da mensagem de Podolski:

"Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol.
A vitória é consequência de trabalho, viemos determinados. Todos nós crescemos vendo o Brasil jogar. Nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui.
Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada, quando a copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal. Então, muita paz e amor para esse povo maravilhoso. Um povo humilde, batalhador e honesto; um país que eu aprendi a amar."


O alemão ainda abusou das hashtags:
#ForçaBrasil
#LevanteACabeça
#BrasilÉTradição
#RespeiteASeleção
#JogaBonito
#Futebol
#BrasilTeAmo
#poldi
#aha
#LP10