MARKETING

Após vexame, empresa alemã dá 7% de desconto para produtos vendidos no Brasil

O número remete o saldo de gols sofridos pela Seleção Brasileira no Mineirão

postado em 14/07/2014 17:54

Fernanda Borges /Estado de Minas

Além de piadas e deboches, a goleada da Alemanha sobre o Brasil está rendendo até descontos para os brasileiros. Isso porque a empresa alemã Continental Pneus anunciou nesta segunda-feira desconto de 7% nos seus produtos no país. Proposital ou não, o número remete o saldo de gols sofridos pela seleção brasileira no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo.

No anúncio feito em jornais, a empresa ressalta que "como todo alemão, a Continental Pneus admira e respeita os brasileiros e para levantar o patriotismo da nação verde e amarela, todos que levarem um símbolo que represente o Brasil até uma revenda Continental ganham 7% de desconto na compra de pneus". A empresa destaca ainda: "Afinal, uma nação grande como essa tem que seguir sempre em direção ao futuro, porque é lá que a próxima vitória se encontra". O texto foi feito sobre imagem do jogo na capital mineira, no último dia 8.

Procurada pelo em.com, a assessoria de imprensa da empresa apenas confirmou o desconto, mas não comentou a relação dos 7% aos sete gols sofridos pelo Brasil. Ontem, a Alemanha se consagrou tetracampeã mundial ao vencer a Argentina por 1 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro.