Esportes Candango

SUPERLIGA FEMININA

Em casa, Brasília se recupera na competição ao derrotar o Sesi-SP

A equipe de vôlei do Distrito Federal suou, mas venceu as visitantes por 3 sets a 2, em Taguatinga

O Brasília sofreu, mas conquistou a primeira vitória na nova temporada da Superliga Feminina de vôlei neste sábado. Enfrentando o Sesi-SP, a equipe, que chegou às quartas de final da última edição, não teve facilidade e precisou de cinco sets para conseguir superar o time rival por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 25/20, 21/25, 22/25 e 15/11, no Ginásio do Sesi Taguatinga.


Vindo de uma derrota por 3 sets a 0 na estreia da competição para o Fluminense, o Brasília entrou em quadra disposto a se recuperar do prejuízo e fazer uso do mando de campo para não tornar o início na Superliga mais negativo.

 

As donas da casa começaram muito bem o confronto. Bastante agressivas, mantiveram uma margem de erro baixa para neutralizar as adversárias e fechar os primeiros dois sets da partida. Do outro lado da quadra, porém, também estava uma equipe que perdeu na estreia, para o time atual campeão, o Rio de Janeiro. Justamente por isso, mesmo com a larga desvantagem, o Seis não jogou a toalha.

 

No terceiro set, quando todos esperavam que o Brasília iria finalizar a partida, a equipe paulista mostrou persistência para fechar a parcial em 25/21 e reduzir a distância do Brasília. No quarto set, a tônica se manteve, e as visitantes novamente levaram a melhor, desta vez por 25/22, forçando o improvável tiebreaker em Taguatinga.

 

Na parcial decisiva, o Brasília reencontrou o voleibol desempenhado nos sets iniciais e pôde dar um fim à reação das adversárias. Mais consciente, a equipe fechou o jogo em 15/11 e acabou saindo de quadra com a importante e suada vitória contra o Sesi-SP.

 

O Brasília volta a entrar em ação no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), novamente em casa, desta vez contra o Bauru. Já o Sesi-SP recebe o recém-promovido Barueri, na sexta-feira, às 19h, no ginásio do Sesi em Santo André.