Esportes Candango

FUTEBOL FEMININO

Para fugir da zona de rebaixamento, Minas Icesp recebe as Sereias da Vila

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, time do DF encara o poderoso Santos, neste sábado (4/5), no Estádio Abadião. Invicta na competição, equipe paulista pode alcançar a liderança

Carlos Vieira/CB/D.A Press
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro A1, o Minas Icesp recebe o Santos, neste sábado (4/5), às 14h, no Estádio Abadião. Na 13ª colocação, a equipe do DF, estreante no torneio, ainda não encontrou uma formação ideal para disputar a elite feminina e precisa vencer para sair da faixa de risco. O Peixe tem 100% de aproveitamento e quer a vitória fora de casa para assumir a liderança da competição.
 
O técnico Singol Santos fez mudanças na equipe titular e no esquema tático, mas o time brasiliense ainda não evoluiu. Com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas na Série A, as “Minas” precisam fazer gols para reagir no torneio.  A equipe do DF tem o segundo pior ataque, junto da Ponte Preta, com três gols convertidos. “Quem viu as nossas partidas, percebeu que a nossa equipe jogou bem. Estamos criando, mas não marcamos gol. Perdemos pênaltis contra Internacional e Vitória-BA. A bola pune. Se você não aproveita as oportunidades, o adversário aproveita e o jogo vira”, explicou o treinador. 
 
A estratégia para resolver o problema foi mudar a equipe para o sistema 3-5-2. “A maioria dos jogos e dos gols são passes por dentro, oriundos de jogadas de infiltração. A partir do momento que você povoa o meio de campo, a possibilidade de jogar pelo meio dificulta”, analisou o técnico Singol Santos.
 
Apesar da tradição das Sereias da Vila no futebol feminino, a atacante Nycole descarta favoritismo. “O futebol não é só camisa. A gente trabalhou forte durante a semana para acertar o que não estava dando certo. Não tem essa de retranca, de jogar por empate, a gente vai jogar para vencer”, afirmou a jogadora.
 
Para a partida contra o Santos, o Minas tem duas baixas importantes. A lateral-direita Laine foi expulsa na partida contra o Vitória-BA e será substituída por Ana Keyla. A suplente está acostumada a assumir a vaga. Na série A2, Ana Keyla entrou no lugar da Laine em três partidas. Além dela, a volante Drika, capitã do time, está lesionada. Bia assume a posição. 
 

Programe-se

Brasileiro A1 – 7ª rodada
Minas Icesp x Santos
Local: Estádio Abadião
Horário: 14h
Ingressos: 1kg de alimento 
 
Carlos Vieira/CB/D.A Press

Santos a uma vitória da liderança do torneio 


O Santos conhece bem a Série A do Brasileiro. Em 2017, a equipe se sagrou campeã do torneio. Atualmente, é o único time com 100% de aproveitamento na elite do Campeonato Brasileiro. Na quarta posição da tabela, a equipe paulista tem um jogo a menos que os três primeiros colocados. Se conquistar a vitória no Estádio Abadião, vai assumir a liderança do torneio. “O nosso foco neste ano é o Campeonato Brasileiro. Então, são todas as nossas forças para essa competição. Viemos para Brasília em busca desses três pontos”, afirmou a técnica Emily Lima.
 
Para sair de Brasília com a vitória, a camisa10 santista, Maurine, diz que as visitantes não serão intimidadas. “A gente não conhece a equipe delas, mas vamos impor o nosso trabalho. Estamos bem e queremos dar continuidade a essa fase”, ressaltou a meia.
 
O Santos chegou a Brasília na quarta-feira à noite e finalizou a preparação para a partida contra o Minas Icesp com treino no CT Ninho do Periquito, no Gama.