Esportes Candango

SÉRIE D

Sobradinho e Brasiliense iniciam jornada em busca de vagas na Terceirona

Leão da Serra estreia contra o Vitória, no Espírito Santo, enquanto a equipe de Taguatinga recebe o Serra-ES, no Estádio Serejão

Carlos Vieira/CB/D.A Press
 
O Sobradinho entra em campo neste sábado (4/5), às 16h, a mais de 1,2 mil quilômetros longe de casa. No Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o Leão da Serra medirá forças com o atual campeão do estado, o Vitória. Para a primeira partida na Série D, o técnico Victor Santana deve mesclar o elenco que disputou o Candangão com os reforços vindos do Real e do Formosa.

“Durante os últimos dias, trabalhamos bastante para entrosar os jogadores que chegaram depois do Candangão com os que permaneceram conosco. Estou feliz com o resultado e creio que o nosso elenco está mais fortalecido”, afirmou o comandante, que prometeu dificultar a vida dos capixabas.

“Todos os atletas estão conscientes de que precisamos sair de campo com pelo menos um ponto. Este será o nosso desafio nos jogos fora do DF. Um bom desempenho na casa dos adversários pode nos fortalecer e o máximo de pontos que conseguirmos como visitantes será fundamental para avançarmos no campeonato”, analisou Victor.

Emprestado pelo real, o zagueiro Hyago de Oliveira está regularizado e deve ser um dos titulares contra o Vitória. O atleta de 24 anos aguarda um confronto duro, mas afirma que o Sobradinho tem condições de lutar pelos três pontos. “O elenco está bastante concentrado e a expectativa para o duelo é das melhores. Daremos o nosso melhor dentro de campo. Apesar da partida na casa do rival, temos de encarar isso de maneira positiva e usar como motivação para buscar a vitória”, disse.
 

Jacaré foca na análise dos rivais 

 
O Brasiliense inicia neste sábado (4/5) a campanha na Série D. A estreia será contra o Serra-ES, no Estádio Serejão, às 16h. A equipe de Taguatinga disputa a quarta divisão pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o Jacaré caiu na terceira fase do torneio diante do Campinense. Com o objetivo de conquistar o acesso à Série C, divisão que a esquadra amarela não disputa desde de 2013, o atacante Maikon Leite aconselha estudo dos adversários e atenção em cada fase da competição. 

Após amargar o vice-campeonato Candango, a equipe retornou aos trabalhos visando à quarta divisão, na terça-feira da semana passada. Com novas contratações e dispensas, a equipe de Taguatinga está focada nos rivais da fase de grupos: Serra, URT e Ituano. “É preciso ter conhecimento dos adversários e procuramos saber a situação de cada um. Por mais que tenham ocorrido mudanças dentro do elenco das três equipes, fizeram também boas contratações e, em cima disso, estamos moldando o nosso trabalho para que possamos ter sucesso”, avalia o técnico Ricardo Antônio.

Apesar do foco na primeira fase da Série D, para Maikon Leite, o objetivo do Jacaré no torneio é o acesso. “Só tem um objetivo, que é subir o Brasiliense. Se vai ser campeão, eu não sei, mas o que eu vou buscar é o acesso. Será tiro curto, tem de ter atenção todos os jogos para a gente conquistar o objetivo final”, apontou o atacante com passagens por times da Série A. 

O Serra foi o campeão estadual do Espírito Santo em 2018, mas, neste ano, foi eliminado nas quartas de final para o Rio Branco-ES. “A gente conheceu um pouco do time do Serra. Sabemos que é uma equipe forte, que tem um bom conjunto e são esses primeiros jogos os mais importantes agora”, afirmou Maikon Leite.  

Programe-se

Série D - 1ª rodada 
Brasiliense x Serra-ES 
Local: Estádio Serejão
Horário: 16h 
Ingressos: R$ 20