Esportes Candango

MERCADO

Beto Acosta é o novo reforço do Taguatinga para 2020

Uruguaio que já esteve na seleção do brasileirão chega para ajudar o time no Candangão

<i>(Foto: Alexandre Gondim/DP)</i>
Com passagem de destaque por Náutico e Corinthians, o uruguaio Beto Acosta é o novo reforço do Taguatinga para o Candangão 2020. Com 42 anos de idade, o atacante já defendeu o Brasiliense na capital federal e retorna a Brasília após sete anos. 

O Taguatinga será a 18ª equipe da carreira de Acosta, que conta com passagens por clubes do Brasil e Uruguai. Em Brasília, o atacante defendeu o Jacaré entre 2010 e 2012, quando disputou 28 jogos e marcou quatro gols. Em 2019, o atacante de 1,88m vestiu as camisas de Santos - AP, onde foi campeão amapaense, Taboão da Serra (SP), Sabugy (PB) e Atlético Carioca (RJ). Ao todo disputou 17 partidas e foi às redes em cinco oportunidades.

Com extenso currículo, incluindo passagem pela seleção uruguaia, Beto Acosta conquistou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, em 2008, e esteve presente na seleção da Bola de Prata da série A em 2007, época em que viveu a melhor fase da carreira, defendendo as cores do Náutico. Pelo Timbu, anotou 19 gols em 31 jogos.

Esperança de gols na temporada, Acosta chega ao Taguatinga para tentar alçar voos mais altos com a equipe. Na última edição do candangão, a Águia ficou apenas na 10ª colocação e não conseguiu passar para a fase eliminatória. Agora, com o uruguaio no elenco, a esperança é disputar o título estadual.

Tags: taguatinga acosta candagão