COPA VERDE

Eliminação do Brasiliense faz DF protagonizar vexame histórico

Vitória do Atlético Itapemirim deixa o futebol candango fora das quartas de final pela primeira vez em cinco edições da Copa Verde

postado em 15/02/2018 22:20 / atualizado em 15/02/2018 22:58

Eliminado na Copa do Brasil e na Copa Verde, o técnico Rafael Toledo balança
Pela primeira vez na história da Copa Verde, o futebol candango não terá representantes nas quartas de final do torneio. Depois de o Ceilândia ser eliminado pelo Corumbaense-MS na fase eliminatória do torneio, o Brasiliense deu adeus nesta quinta-feira diante do Atlético Itapemirim-ES, no Mané Garrincha. Derrotado por 2 x 1 no jogo de ida, o time do Distrito Federal voltou a ser superado pelo adversário por 3 x 2. Na etapa seguinte, o Atlético terá pela frente o sobrevivente do mata-mata entre Atlético Operário e Cuiabá.

É a segunda eliminação do Brasiliense na temporada. Há 10 dias, o clube caiu diante do Oeste-SP na primeira fase da Copa do Brasil. O início de ano tem sido terrível para os times da cidade nas competições regionais e nacionais. Além de dar adeus à Copa Verde, o Ceilândia caiu em casa no mata-mata nacional contra o Avaí-SC. Resta apenas uma competição aos dois times do DF: a Série D do Campeonato Brasileiro.

Atual campeão capixaba, o Atlético Itapemirim não se intimidou no Mané Garrincha e abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Depois de uma cobrança de escanteio, o volante Radamés marcou gol contra.

Aos 39, o centroavante Nunes igualou o placar. Romarinho recebeu a bola na esquerda e cruzou rasteiro. O homem-gol do Brasiliense empurrou para a rede e marcou pela quarta vez na temporada com a camisa amarela.

Obrigado a virar o jogo, o Brasiliense ficou exposto aos contra-ataques e foi penalizado aos 28 minutos. Acionado na esquerda, Fabiano cruzou para a área à procura de Franklin. O atacante ajeitou a bola para Vitor, que rolou na medida para Eraldo fazer 2 x 1.

Eraldo decretou a eliminação do Brasiliense aos 34. Depois de um novo cruzamento para a área, ele aproveitou uma sobra para anotar o segundo no Mané Garrincha. Souza ainda descontou aos 42, mas era tarde demais. O futebol do DF está fora da Copa Verde.

Presença candanga nas quartas da Copa Verde
2014: Brasiliense e Brasília
2015: Brasília
2016: Gama
2017: Luziânia
2018: nenhum classificado