Flamengo

MERCADO

Paulo Victor de volta ao Fla: veja como o goleiro se saiu na Turquia

Goleiro sofreu 26 gols em 14 partidas e acabou rebaixado pelo Gaziantepspor

postado em 02/06/2017 16:19 / atualizado em 02/06/2017 16:36

Carlos Vieira/CB D.A Press
O goleiro Paulo Victor está de volta ao Flamengo. Depois de ser titular do Gaziantepspor, da Turquia, por um semestre, o jogador vai se reapresentar ao rubro-negro após sofrer com o atraso de salários no time turco. O atleta defendeu o clube por 14 jogos e foi rebaixado para segunda divisão local.
 
Nas 14 partidas em que vestiu a camisa do Gaziantepspor, Paulo Victor foi vazado 26 vezes, média de 1,86 gol por jogo. Além da penúltima colocação, que colocou o time na segundona da próxima temporada, a equipe também terminou o torneio com a pior defesa, tendo levado 65 gols em 34 oportunidades. O clube também contava com o zagueiro Wallace, ex-Flamengo e Grêmio, no elenco. A campanha do jogador do Flamengo na Turquia foi de quatro vitórias, três empates e sete derrotas. Quando os brasileiros chegaram no Gaziantepspor, o time ocupava a lanterna da competição.
 
O Flamengo conta, atualmente, com três goleiros profissionais no elenco. Além do criticado e titular Alex Muralha, Zé Ricardo tem César, reserva de Paulo Victor enquanto este estava no rubro-negro, e Thiago, de apenas 20 anos, reserva direto de Muralha. O jovem goleiro foi utilizado em algumas partidas do Campeonato Carioca, quando o técnico poupou os titulares.
 
Portanto, a tendência é que o Flamengo não fique com o goleiro. Ao fim da temporada na Turquia, Paulo Victor despertou o interesse de alungs clubes locais e pode voltar ao país em breve. O contrato dele com o time carioca vai até 30 de junho de 2019. O acordo de empréstimo com o Gaziantepspor deveria ter durado até junho de 2018.
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira