Flamengo

CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo x Botafogo será em Volta Redonda

Falta de efetivo para garantir segurança no clássico da semifinal faz a Ferj preterir Brasília e oficializar Raulino de Oliveira como palco do clássico

postado em 05/02/2018 15:56 / atualizado em 05/02/2018 17:55

Gilvan de Souza/Flamengo
Depois de apontar o o Mané Garrincha como uma das opções para a semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Botafogo — as outras eram Manaus, Cariacica e Volta Redonda — o diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio, Marcelo Viana, oficializou o Raulino de Oliveira como palco do clássico deste sábado às 16h30. Pesou contra Brasília a falta de efetivo da Polícia Militar para garantir segurança, ao mesmo tempo, no carnaval e no Mané Garrincha. Cogitou-se até a realização de uma reunião nesta terça-feira com os órgãos de segurança para dar garantias à Ferj, mas a federação preferiu bater o martelo por Volta Redonda.

Depois de vencer o Nova Iguaçu por 1 x 0 em Brasília no último domingo (04/2), o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello apresentou o Mané Garrincha à Ferj como alternativa. O Maracanã receberá show. O Estádio Nilton Santos foi praticamente descartado por ser a casa do Botafogo. Além das federações do Rio e do Distrito Federal aceitarem, o alvinegro precisava aceitar disputar o jogo em Brasília. Arena da Amazônia (Manaus), Kleber Andrade(Cariacica) e Volta Redonda eram os principais  concorrente do Mané Garrincha. Deu Raulino de Oliveira, que, no ano passado, também recebeu a semifinal da Taça Guanabara, entre Flamengo e Vasco.

O freio de mão para a confirmação do clássico carioca na capital, no sábado de carnaval, foi a segurança. Uma fonte da Polícia Militar disse ao Correio que não há efetivo para a festa de momo e partidas de futebol na cidade. Justamente por questões de segurança, o duelo entre Brasiliense e Gama, no Mané Garrincha, foi antecipado de sábado para sexta-feira à noite, também no Mané Garrincha. 

Devido ao carnaval, a PM solicitou à FFDF o desmembramento da rodada do fim de semana do Candangão. Brasiliense x Gama, por exemplo, que seria neste sábado no Mané, teve de ser antecipado para sexta (09/2). Motivo: falta de efetivo. O único jogo do campeonato local no sábado será Paracatu x Sobradinho, na cidade mineira.