Flamengo

CAMPEONATO CARIOCA

Em apenas sete jogos, Vinícius Júnior iguala número de gols em 2017

Atacante rubro-negro balançou as redes quatro vezes nesta temporada

postado em 22/02/2018 15:38

Gilvan de Souza/Flamengo
Grande promessa flamenguista nos últimos anos e vendido ao Real Madrid por mais de R$ 166 milhões, Vinícius Júnior começou a temporada de 2018 como artilheiro. Em apenas sete partidas, ele já igualou o número de gols que anotou no ano passado, quando esteve em campo em 35 oportunidades.

No elenco do Flamengo, ninguém balançou mais as redes que o jogador de 17 anos. Cabofriense, Botafogo, Boavista e Madureira foram as vítimas até o momento. Inclusive, ele marcou nos três últimos compromissos do time da Gávea. Além dos gols no Estadual, Vinícius ainda distribuiu uma assistência para Lincoln marcar diante do Bangu. 

Este é o primeiro Campeonato Carioca profissional da carreira do atacante. Em 2017, os gols do jogador foram diante do Palestino, pela Copa Sul-Americana; e contra Atlético Goianiense (2) e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro

Em entrevista coletiva após o título da Taça Guanabara, no domingo (18/2), o técnico Paulo César Carpegiani exaltou o momento do futuro jogador do Real Madrid. "Ele só não é titular para outras pessoas. Para mim, é tão importante quanto todos os outros. Terei sempre prazer de colocá-lo em campo, ele faz a diferença", disse.