Flamengo

BASE

Brasiliense é artilheiro, e Fla vence torneio contra o Real Madrid

Em torneio sub-16 disputado em Dubai, Reinier Jesus marcou nove vezes em cinco jogos

postado em 19/04/2018 14:15 / atualizado em 19/04/2018 14:25

Reprodução/Instagram
O grande nome da base rubro-negra, atualmente, é de um menino nascido em Brasília. Reinier Jesus, de 16 anos, comandou o time flamenguista na conquista do Campeonato Internacional Hamdan Bin Mohammed, disputado em Dubai. Na decisão, os cariocas bateram o Real Madrid na disputa de pênaltis.

Reinier foi o artilheiro da competição com nove gols em cinco jogos. Para sagrar-se campeão, o Flamengo bateu o AL Wasl (EAU), o Al Ahly (EGI) e o PSV, da Holanda, na primeira fase. Na semifinal, o rubro-negro humilhou o Borussia Dortmund, da Alemanha, por 8x2, com direito a três gols e duas assistências do brasiliense.

Na decisão, os brasileiros estavam perdendo para o Real Madrid por 1 x 0, até o último lance da partida, quando Reinier encontrou Jean Carlos livre para empatar a decisão e levar a disputa do troféu para os pênaltis. Na marca da cal, o goleiro Bruno, do Flamengo, pegou duas cobranças e garantiu a conquista flamenguista.

O camisa 10 do time sub-16 do Flamengo é cria da Brasília Futebol Academia, localizada no SIA, região administrativa do Distrito Federal. Lucão, zagueiro ex-São Paulo e atualmente no Estoril, de Portugal, é outro nome que surgiu da escolinha.

Em fevereiro deste ano, Reinier assinou com o Flamengo até 2021. À época, ele disse estar realizando um sonho de infância. "Prometo me esforçar ao máximo no dia a dia de treinamentos e também nos jogos para poder retribuir à altura, sempre mantendo os pés no chão e focado em fazer bons jogos e ganhar o maior número de títulos possível vestindo o Manto Sagrado. Hoje, sou a pessoa mais feliz do mundo". O atleta já soma várias convocações para as seleções brasileiras de base e pode jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.