Flamengo

CAMPEONATO BRASILEIRO

Imprensa internacional repercute despedida de Julio Cesar

Veículos italianos e portugueses enaltecem o ex-jogador; Olé relembra o 7 x 1

postado em 22/04/2018 15:34

Gilvan de Souza/Flamengo
A despedida do ex-goleiro Julio Cesar, que levou mais de 52 mil torcedores ao Maracanã, na vitória de 2 x 0 do Flamengo sobre o América-MG, repercutiu em vários veículos da imprensa internacional, principalmente em Portugal e na Itália, países em que o ex-atleta se tornou ídolo.

O site da Gazzetta Dello Sport, um dos principais jornais esportivos italianos, publicou um vídeo dos melhores momentos de Julio Cesar no jogo, incluindo o momento em que o goleiro é venerado pela torcida após o apito final. "O emocionante adeus ao futebol no Maracanã", foi como os europeus classificaram o episódio do ídolo da Inter de Milão.

Em Portugal, onde o brasileiro conquistou três campeonatos portugueses pelo Benfica, a cobertura da despedida de Julio Cesar foi digna de uma estrela do clube mais popular do país europeu. O site A Bola definiu a partida como "arrepiante", enquanto o Record relembrou toda a carreira do ex-goleiro.

Argentinos brincam

Famoso pela rivalidade com o futebol brasileiro, o Diário Olé, da Argentina, preferiu relembrar que Julio Cesar era o goleiro da semifinal da Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil foi derrotado pela Alemanha por 7 x 1, em pleno Mineirão.

Segundo o diário, "o goleiro do 7 x 1 teve uma despedida de lenda". Apesar do título provocante, o Olé relembrou vários momentos marcantes da carreira do brasileiro, como a conquista da Liga dos Campeões da Europa com a Inter de Milão, em 2010.

O site do jornal argentino, claro, ignorou a atuação inesquecível de Julio Cesar na final da Copa América de 2004, quando a Seleção Brasileira bateu a Argentina na disputa de pênaltis, com direito a pênalti defendido pelo camisa 12, em cobrança de D'Alessandro.