Flamengo

MERCADO

Advogado desconhece proposta por Alex Muralha, do Flamengo

Aldo Kurle entrará em contato com o empresário do atleta para saber se há negociação pelo goleiro

postado em 16/07/2018 16:05

Gilvan de Souza/Flamengo
Um dos jogadores mais criticados pela torcida rubro-negra na temporada passada, o goleiro Alex Muralha foi emprestado para o Albirex Niigata, da sedunda divisão japonesa. Nesta segunda-feira (16/7), alguns veículos que cobrem o clube da Gávea repercutiram uma possível proposta de compra do clube oriental pelo goleiro, mas o advogado do atleta desconhece a negociação, pelo menos por ora.

Em rápido contato com o Correio, Aldo Kurle disse não saber sobre a negociação. "Não tenho conhecimento sobre o assunto, mas vou conversar com o empresário do atleta e amanhã devo ter uma resposta", disse Kurle. A reportagem tentou contato com os empresários de Alex Muralha, mas não houve resposta.

Segundo veículos especializados na cobertura do dia a dia do Flamengo, o Albirex estaria disposto a oferecer R$ 7,7 milhões aos cariocas pela compra em definitivo do camisa 38. O rubro-negro pagou R$ 4 milhões ao Figueirense, em 2015, para contratar o goleiro. Ainda de acordo com as publicações, o contrato do atleta com o time oriental seria por três temporadas.

O Albirex Niigata não está bem na Série B do Japão. Com apenas 26 pontos em 23 partidas, a equipe ocupa a 17ª colocação do torneio, bem longe da zona de acesso para a elite local. Ao todo, são 22 clubes na disputa por duas vagas direto para a Série A, além de quatro times que disputam playoffs eliminatórios por vagas na divisão principal na próxima temporada.

Em 18 jogos com a camisa do Albirex, Alex Muralha foi vazado em 26 oportunidades, média de 1,44 gol sofrido por jogo. Em apenas quatro partidas o goleiro saiu de campo sem tomar gol.

Veja alguns lances de Muralha no Japão:

#bestsavesmuralha #Deuséfiel %uD83D%uDC4A

Uma publicação compartilhada por Alex Muralha Oficial. (@a.muralha) em