Flamengo

Clubes e jogadores lamentam tragédia no CT do Flamengo; clássico deve ser adiado

Formado no clube e maior jogador da história, Zico pediu "que a Nação tenha força e fé". Incêndio deixou ao menos 10 mortos

postado em 08/02/2019 09:15 / atualizado em 08/02/2019 14:31

Reprodução/Twitter

Após um incêndio atingir o centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, e deixar ao menos dez mortos e três feridos na madrugada desta sexta-feira (8/2), vários clubes e jogadores prestaram solidariedade através das redes sociais. Formado no clube e maior jogador da história, Zico pediu "que a Nação tenha força e fé".

O Corpo de Bombeiros ainda não tem informação sobre os nomes das vítimas. Equipes dos bombeiros ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande. As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time.


Clássico de sábado

 
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) lamentou a tragédia ocorrida e afirmou que "não há clima para a realização do clássico", marcado para este sábado (9/2), entre Flamengo e Fluminense. A Ferj convocou uma reunião com os clubes e a tevê detentora dos direitos do Campeonato Carioca para decidir sobre o caso.
 

Veja as declarações