Flamengo

TRAGÉDIA

"Foi a maior tragédia pela qual esse clube já passou", diz presidente do Flamengo

Em breve pronunciamento, Rodolfo Landim enfatizou que o mais importante é se dedicar para minimizar o sentimento de dor das famílias

postado em 08/02/2019 12:38 / atualizado em 08/02/2019 14:35

Thiago Ribeiro/AFP
O presidente do Flamengo Rodolfo Landim se pronunciou no início da tarde desta sexta-feira (8/2) sobre o incêndio que deixou pelo menos dez mortos e três feridos no Ninho do Urubu. Em breve pronunciamento, Landim lamentou a tragédia, que classificou como a maior pela qual o clube já passou nos 123 anos de existência.

"Estamos todos consternados. Com certeza foi a maior tragédia pela qual esse clube já passou nos últimos 123 anos", disse. Landim também enfatizou que o mais importante é se dedicar para minimizar o sentimento de dor das famílias."O Flamengo está cuidando disso e não vai poupar esforços para que sejam minizados e a causa do incêndio seja apurada", completou. 

O dirigente do clube garantiu que ninguém mais do que o Flamengo tem mais interesse para que isso ocorra. Antes de se pronunciar, o presidente pediu desculpas por não falar antes e explicou que estava envolvido em uma série de ações emergênciais e tarefas importantes por causa do momento. Landim não respondeu questionamentos de jornalistas após o pronunciamento. 

Cancelamento de jogos 

Por causa da trágédia, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) cancelou toda a rodada do Campeonato Carioca deste final de semana. Flamengo e Fluminense jogariam neste sábado (9/2), às 19h, enquanto Vasco e Resende se enfrentariam no domingo (10/2), às 17h. Os jogos estavam marcados para o Maracanã pelas semifinais da competição. As novas datas ainda não foram divulgadas.