Flamengo

Áudio: Christian Esmerio, uma das vítimas do incêndio, agradece a ex-preparador

Na mensagem de voz, o goleiro do Flamengo e da Seleção Brasileira sub-15 lembra que treinador acreditou nele e diz ter muitas saudades

postado em 08/02/2019 18:01 / atualizado em 08/02/2019 18:34

Reprodução/Redes sociais
Uma mensagem de voz enviada para um ex-técnico mostra um pouco da personalidade do goleiro Christian Esmerio Candido, de 15 anos, morto nesta sexta-feira (8/2), em consequência do incêndio em um dos alojamentos do Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo. Christian era considerado uma das principais promessas do clube, com passagem, inclusive, pela Seleção Brasileira sub-15. O jogador foi uma das 10 vítimas da tragédia.

No áudio, Christian agradece ao preparador de goleiros Thiago Martins Dias, que trabalhou com o menino quando ele tinha apenas 9 anos de idade, no Madureira. Hoje, Thiago trabalha nos Emirados Árabes. Ele recebeu a mensagem no ano passado.

"Vocês nunca desistiram de mim. Falam que esse moleque não queria nada com nada, mas você sempre me acolheram bem, me senti bem perto do vocês, Aí, sou muito grato de coração a você, sério mesmo", diz Christian, mostrando gratidão ao carinho que Thiago tinha com ele, ainda em início de carreira. "Dá uma abração aí na família, maior saudade. Não tem noção como sinto saudade de você. Eu queria voltar no tempo. Você está me devendo. Jogo na Gávea direto, nunca aparece lá. Só quero ver se tu vai cumprir essa promessa", cobra o goleiro.

Christian vinha sendo convocado com frequência para as seleções brasileiras de base e, segundo pessoas do clube e da própria Confederação Brasileira de Futebol, alguns times estrangeiros estavam de olho no menino. O goleiro postava nas redes sociais o dia a dia dele no Flamengo e no time brasileiro. Há registros, por exemplo, com o técnico Tite e a jogadora Marta.

Confira a mensagem que Christian mandou para o ex-técnico, em agradecimento a ele.