Flamengo

Flamengo é campeão brasileiro de 2019 após vitória do Grêmio contra o Palmeiras

O Grêmio derrotou o Palmeiras com gols de Everton "Cebolinha" (de pênalti) e Pepê, nos acréscimos

postado em 24/11/2019 18:02 / atualizado em 24/11/2019 18:22

(Foto: Carl de Souza/AFP)
Os flamenguistas têm motivo em dobro para comemorar: no mesmo fim de semana que levantou a taça da Copa Libertadores da América, também levou o título do Campeonato Brasileiro. E sem entrar em campo: a vitória do Grêmio por 2 a 1 contra o Palmeiras, na tarde deste domingo (24/11), no Pacaembu, garantiu matematicamente a vitória do rubro-negro na competição.

O Grêmio derrotou o Palmeiras com gols de Everton "Cebolinha" (de pênalti) e Pepê, nos acréscimos. O mandante do jogo até chegou a empatar aos 37 do segundo tempo, mas deixou o resultado escapar no final.

Com a viagem marcada para Lima, o Flamengo adiantou a partida desta rodada — a 34ª — e empatou com o Vasco por 4 a 4 no dia 11 de novembro. Com esse resultado, dependia só do Palmeiras não ter pontuação suficiente para alcançar o líder. 
 
O título vem dez anos após a última conquista do campeonato brasileiro pelo Flamengo, em 2009. Naquela temporada, o time era comandado por Andrade e com artilharia de Adriano Imperador. O elenco contava ainda com Juan (ídolo do time, que ainda atua nos bastidores), Léo Moura, Ronaldo Angelim, Toró, Willians, David Braz, Airton, Petkovic, Zé Roberto, Everton, Fierro e Kléberson.
 
Já a alegria de carregar a taça da Libertadores veio após um intervalo muito maior: 38 anos se passaram desde que o time de Zico venceu o chileno Cobreloa, também em 23 de novembro.