Flamengo

MUNDIAL DE CLUBES

Quem jogou bem? Quem foi mal? Confira a nota dos jogadores do Fla na semi

Bruno Henrique foi o dono da partida. Com um gols e dois passes decisivos o camisa 27 recebeu nota 9

postado em 17/12/2019 17:58 / atualizado em 17/12/2019 18:04

(Foto: AFP / Giuseppe CACACE)
O Flamengo sofreu, mas conseguiu a classificação para decisão do Mundial de Clubes de 2019. Contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o rubro-negro saiu atrás no placar, mas virou o jogo com Arrascaeta e Bruno Henrique, e ampliou com gol contra de Al-Bulayhi. 

O grande destaque do Fla na partida foi Bruno Henrique, cuja estrela brilhou mais uma vez. As notas mais baixas ficaram para Pablo Marí e F. Luis, que foram bastante explorados nos contra-ataques do Al-Hilal.

A expectativa agora é para a decisão, neste sábado, contra o vencedor de Liverpool e Monterrey. A decisão começa às 14h30.
 

Notas

Diego Alves - 8
Seguro e pontual quando exigido. Fez defesas difíceis e ajudou o Flamengo a ir para o intervalo com apenas um gol de revés.

Rafinha - 8,5
O primeiro tempo regular foi ofuscado pela bela atuação do lateral direito na segunda etapa. Controlou o jogo pela direita, foi bem defensivamente e colocou a bola açucarada na cabeça de Bruno Henrique no gol da virada.

Rodrigo Caio - 8
Quando exigido, foi bastante seguro e soube se impôr na zaga rubro-negra. 

Pablo Marí - 6
Explorado no 1x1 e mal nas saídas de bola, o zagueiro espanhol, assim como o lateral Filipe Luís, foram os mais atacados pelo Al-Hilal e proporcionaram boas chances ao time árabe

F. Luís - 6
Lento e dando espaços nos contra-ataques, o experiente lateral esquerdo foi bastante explorado pelas investidas do Al-Hilal. Além das falhas defensivas, também não foi efetivo na construção do ataque.

Arão - 7
Seguro e ganhando algumas bolas no alto. Não brilhou, mas também não comprometeu. Regular.

Gerson - 6,5
Assim como na final da Libertadores, Gerson não fez um bom jogo. Quase abriu o placar em chute de fora da área no início do jogo, mas foi só. Construiu pouco e não foi brilhante na marcação.

Everton Ribeiro - 6
Abaixo da média. Foi pouco exigido e, quando teve a bola, não criou.

Arrascaeta - 7,5
Fez o gol do empate, que abriu o caminho para a virada, mas não foi brilhante. Primeiro tempo foi mal, mas melhorou na segunda etapa.

Bruno Henrique - 9
Decisivo. Mais uma vez, o melhor jogador do Brasil resolveu. Bruno Henrique participou dos três gols do Flamengo. Deu a assistência para Arrascaeta no primeiro, marcou de cabeça no segundo e fez a jogada que terminou no gol contra de Al-Bulayhi no terceiro. 

Gabigol - 7,5
A bola não chegou, mas, quando teve oportunidades, foi afobado na definição. Ainda assim, deu belo passe que originou o primeiro gol do Fla.

Diego - 8
Talismã de jogo grande, Diego inflamou o time quando entrou no lugar do Gerson, aos 29 minutos do segundo tempo. Assim como na final da Libertadores, mudou o ritmo do jogo e ajudou o Fla a conseguir a virada.

Vitinho e Piris da Motta - Sem nota
Os dois jogadores entraram nos minutos finais da partida e não tiveram muito tempo de apresentar alguma coisa.
 
As notas foram dadas pelos jornalistas da editoria de esportes do Correio Braziliense.