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Contrato da parceria entre BRB e Flamengo não prevê jogos em Brasília

A estreia do BRB no uniforme do time rubro-negro acontece na partida desta noite. Presidente do clube espera faturamento de R$ 50 milhões pro ano

postado em 01/07/2020 12:40 / atualizado em 01/07/2020 12:45

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
O Banco de Brasília (BRB) e o Flamengo oficializaram em uma coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (1º/7), a parceria de três anos do banco regional sendo o patrocinador master do time carioca. Ao contrário do que acontece com o patrocínio do BRB ao basquete, o contrato não prevê jogos em Brasília. 

 

A estreia do BRB no uniforme do time rubro-negro acontece na partida desta noite do time contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. A coletiva de imprensa na sede do Flamengo contou a presença do presidente do clube, Rodolfo Landim, e do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. Respeitando as normas sanitárias, os dois estavam de máscaras, mas desrespeitaram outra e chegaram a ser abraçar para celebrar a parceria.

 

Costa afirmou que, por ser diferente, a parceria com o futebol do Flamengo não se falou em jogos como no basquete. "No basquete, foi negociado, sim, uma cota de jogos em Brasília. No futebol, é uma parceria que vai beneficiar a torcida, o Flamengo e o BRB. Mas, se em algum momento a realização de jogos em Brasília for importante para torcida e para a parceria, poderá acontecer", disse. O vice-presidente de marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, confirmou a possibilidade.

 

Segundo Landim, o patrocínio não impede que os impactos econômicos causada pela pandemia da covid-19 impeça que o Flamengo possa precisar vender algum jogador no futuro para equilibrar as contas. 

 

Outro patamar

Segundo Costa, O BRB espera atingir um novo patamar de expansão nacional com a parceria."É um novo negócio que pode se tornar uma empresa. Existe espaço para ser um banco digital diferenciado com uma plataforma de relacionamento com o torcedor. Não existe nada igual no mercado”, acredita.

 

O vice-presidente de marketing do Flamengo celebrou a parceria. "Não só nós acreditamos nesse projeto, como o mercado também. Depois da assinatura do contrato, as ações do BRB valorizaram 64%. Isso significa que o BRB vale R$ 1,2 bilhão a mais do que antes de assinar com o Flamengo", afirmou.

 

O presidente do BRB confirmou que é procurado por outros clubes para patrocínio desde o ano passado, mas não quis confirmar quais. "Nesse modelo específico, nosso objetivo no momento é concentrar esforços, fazer com que essa parceria vá longe e produza os resultados que a gente espera",conta.

 

A parceria com o Flamengo tem sendo criticada na capital do país e levou o banco a se reunir com dirigentes do futebol local e fechar um acordo de incentivo. Ao blog Drible do Corpoo ex-governador do DF Cristovam Buarque criticou o investimento do Banco de Brasília em clube de fora da cidade 

 

O presidente do Flamengo confirmou que o contrato prevê o repasse de, no mínimo, R$ 32 milhões ao clube e que era a melhor proposta na mesa. “Temos um plano de negócios com o BRB. Dentro desse plano, numa projeção realista, podemos chegar a algo como R$ 50 milhões por ano. Esperamos que o resultado seja positivo e surpreendente”, afirma.

 

BRB vermelho

No painel de divulgação, a cor azul do BRB foi trocada pela vermelha. Mas no uniforme a cor do banco será preta. Landim e Costa ressaltaram por diversas vezes que não se trata de um patrocínio, mas sim de uma parceria.