Fluminense

VIOLÊNCIA

Flamenguistas agridem Calazans, do Fluminense; joelho operado está inchado

Atacante estava em um restaurante da Zona Norte quando foi surpreendido pelos agressores

postado em 15/12/2017 17:57 / atualizado em 15/12/2017 18:08

Mailson Santana/Fluminense
Uma das vítimas da barbárie promovida no Rio de Janeiro após a final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (15/12), foi Marquinhos Calazans, atacante do Fluminense. O atleta sofreu agressões de dois torcedores do Flamengo, revoltados com a derrota para o Independiente.

No momento da agressão, Calazans estava com a namorada e um casal de amigos em um restaurante no bairro de Vista Alegre, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a 18km do Maracanã. 

Inicialmente, o jogador evitou a briga, mas viu a namorada ser agredida. Então, ao defender a jovem, também começou a apanhar. Os torcedores do Flamengo atingiram com chutes o joelho direito de Calazans, operado em setembro para a reconstituição do menisco. A confusão só se encerrou após intervenção dos funcionários do restaurante.

Devido ao ataque, Calazans voltou a utilizar muletas. Nas últimas semanas, graças ao avanço da fisioterapia, ele conseguia caminhar sozinho, mas a região apresenta inchaço. Um exame será feito pelo tricolor para avaliar a extensão do problema. Segundo o Extrao atleta conversa com uma advogado para registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil, algo que ele descartou em um primeiro momento.