CAMPEONATO CANDANGO

Indicado como casa do Real no Candangão, Cave não poderá ser utilizado

Ciente da situação, o clube já busca uma nova casa no torneio: Serra do Lago, em Luziânia, é o favorito

postado em 06/12/2017 12:40 / atualizado em 06/12/2017 12:49

Lucas Pacheco/Esp. CB/D.A Press
Ainda faltam 45 dias para a bola rolar, mas o Campeonato Candango já teve a primeira baixa para 2018. E está relacionada a um problema recorrente na competição. O Estádio do Cave, que receberia os jogos do Real-DF, não poderá ser utilizado nos jogos do torneio.
 
A informação foi confirmada ao Correio nesta terça-feira (5/12) pela Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal. O Real afirmou que foi notificado pela pasta de que não poderá exercer seu mando de campo no estádio, localizado no Guará.
 
Segundo o clube, o atraso na licitação das obras do estádio inviabiliza a preparação do Cave a tempo de receber os jogos do Candangão. "Houve um problema em um aditivo de uma empresa contratada para fazer as obras e, por causa dos trâmites, não haverá tempo de regularizar", informou, por meio de assessoria de imprensa.

Em 2012, o Cave recebeu R$ 6,2 milhões do Ministério do Esporte para obras de adequação para a Copa do Mundo e das Olimpíadas, mas as intervenções nunca foram finalizadas.

Do Guará a Luziânia

Com a indisponibilidade do Cave para o ano que vem, a diretoria do Real decidiu deixar o Distrito Federal. O local escolhido para mandar as partidas em 2018 é o Estádio Serra do Lago, em Luziânia. As diretorias dos dois clubes estão em contato para concretizar o desejo. Os dirigentes mantêm bom relacionamento desde o ano passado, quando o Real cedeu atletas para que o Luziânia disputasse a Série D do Campeonato Brasileiro.
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira

Tags: Serra do Lago Real DF candangão estádio cave luziânia