FUTEBOL CANDANGO

Jogador do Sobradinho é morto a tiros durante pelada

O volante Raul Victor, de 19 anos, passou pelas categorias de base do São Paulo. O Candangão 2018 seria sua primeira competição profissional

postado em 13/12/2017 19:18 / atualizado em 13/12/2017 20:24

Reprodução/Instagram
O jogador de futebol Raul Víctor Garcez Soares, 19 anos, foi morto, na noite de terça-feira, enquanto disputava uma pelada na AR 3 de Sobradinho 2. Os ocupantes de um Hyundai HB 20 branco passaram pelo local dispararam contra o atleta do time do Sobradinho. Raul atuava como volante e passou pelas categorias de base do São Paulo antes de jogar no Distrito Federal. O sepultamento será às 8h desta quinta-feira no cemitério da cidade. Ninguém havia sido preso até a publicação desta matéria. A investigação segue sob responsabilidade da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).

O presidente do Sobradinho, Washington Borges, lamentou a morte do jovem brasiliense. “Um garoto de boa índole. Seria profissionalizado agora no Sobradinho. É um trauma muito grande para todos. Estava no começo da carreira. Um atleta que se foi, mas o céu ganhou um guerreiro”, disse. Raul jogou pela equipe Sub-20 do Sobradinho antes de subir para a equipe que disputaria o Candangão 2018.

Colegas de Raul da época em que ele defendeu o São Paulo postaram homenagens para o volante nas redes sociais. O meio-campista Paulinho Boia, também de Brasília, elogiou o amigo. “Sei que está em um lugar melhor. Longe de toda essa maldade da terra. Descansa em paz, irmão”, escreveu. “Descanse em paz, irmão. Não caiu a ficha ainda que vocês nos deixou. Moleque da hora, para sempre em meu coração”, publicou Éder Militão, titular na lateral-direita do São Paulo em boa parte de 2017. O atacante Brenner, 17, também lamentou o assassinato. “Lembrarei para sempre as nossas boas recordações. Vai com Deus, irmão, deixará muitas saudades aqui”, postou.
 
 
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Tags: jogador sobradinho morto ex-são paulo