FUTEBOL CANDANGO

Amigos se emocionam em enterro de jogador do Sobradinho assassinado a tiros

Volante Raul Víctor, 19 anos, faria sua primeira competição profissional no Candangão 2018

postado em 14/12/2017 13:38 / atualizado em 14/12/2017 16:38

Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press

Familiares, amigos e treinadores do jogador de futebol Raul Víctor Garcez Soares, 19 anos, se despediram dele na manhã desta quinta-feira (14/12). O velório do volante ocorreu em meio a muita comoção, no cemitério de Sobradinho. Raul foi assassinado a tiros por ocupantes de um Hyundai HB20 branco enquanto disputava uma pelada na AR 3 de Sobradinho 2, na noite de terça-feira.

No sepultamento, muitos amigos de infância prestaram as últimas homenagens a Raul. A amiga Luana Alves, 18 anos, conhecia Raul desde a infância. Eles cresceram juntos em Sobradinho. “Ele era uma pessoa maravilhosa, sempre carinhoso e atencioso com todo mundo. E era bom de bola desde pequeno”, conta. A turma de amigos formada na região encheu a capela para se despedir de Raul no cemitério. 

Todos ainda pareciam não acreditar na tragédia. Vez ou outra, um amigo relembrava os momentos alegres de Raul vendo vídeos e fotos dele no celular. Vinícius Lucas de Campos e Ricardo Guilherme Malta, ambos de 18 anos, estiveram com Raul no dia em que ele foi morto. “Treinamos com ele naquela manhã e almoçamos juntos”, diz Ricardo.

Os dois treinavam com Raul na equipe Sub-20 do Sobradinho e compartilhavam o entusiasmo de se profissionalizar no futebol. O Candangão seria a primeira competição profissional de Raul. “Ele estava muito feliz e focado. Era um guerreiro, um batalhador”, disse Vinícius, sobre o amigo de infância e colega de profissão.

Raul também jogou nas categorias de base do São Paulo antes de atuar no Distrito Federal. O amigo João Pedro Negreiros, 19, atuou com a vítima em Sobradinho e lembra que o tinha como um espelho quando ele defendeu o clube paulista. Nas redes sociais, colegas deste período no São Paulo, como o meio-campista Paulinho Boia e o lateral Éder Militão, lamentaram o ocorrido e compartilharam mensagens carinhosas a Raul.

A investigação está sob responsabilidade da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2). Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta reportagem.