COPA DO BRASIL

Brasiliense e Ceilândia conhecem rivais da estreia na Copa do Brasil

Jacaré enfrenta o Oeste-SP, enquanto o Gato Preto pega o Avaí-SC

postado em 15/12/2017 15:08 / atualizado em 15/12/2017 16:03

Hugo Goncalves/Esp. CB/D.A Press
Os dois representantes do Distrito Federal conheceram os primeiros adversários na Copa do Brasil de 2018. Vice-campeão do torneio nacional em 2002, o Brasiliense recebe o Oeste-SP e, caso passe pelos paulistas, pega o Figueirense-SC ou Treze-PB. Já o Ceilândia, que participa da competição pela quinta vez na história e segunda consecutiva, medirá forças com o Avaí-SC, no Abadião, e se passar pelos catarinenses, aguarda o vencedor de Interporto-TO e ou Juventude-RS.

 

O sorteio foi realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As partidas das primeiras fases do torneio começam no dia 31 de janeiro. Na primeira fase, disputada em apenas uma partida, dá o direito de empate ao time visitante. Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Chapecoense, Bahia, América-MG e Luverdense já entram nas oitavas de final.

 

O Brasiliense é o time candango que mais chegou longe na Copa do Brasil. Em 2002, após eliminar Atlético-MG e Fluminense, o Jacaré só foi derrotado na decisão para o Corintihians, em jogo com polêmica arbitragem de Carlos Eugênio Simon.

 

Além da Copa do Brasil, Brasiliense e Ceilândia também são os representantes do Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro, com início em maio. Em fevereiro, os dois times também têm compromissos pela Copa Verde. Tanto o Jacaré quanto o Gato Preto estreiam no Candangão em 20 de janeiro, contra Real e Paronoá, respectivamente. 

Tags: Copa do Brasil ceilândia, brasiliense,