CANDANGÃO

Brasiliense e Gama perdem suas partidas na estreia do Candangão 2018

No Mané Garrincha, o Jacaré foi derrotado para o Real por 2 x 1. Pelo mesmo placar, o Bolamense bateu o Gama no Bezerrão

postado em 21/01/2018 18:53 / atualizado em 22/01/2018 12:19

Douglas Oliveira/Ascom/SeGama
A primeira rodada do Candangão 2018 reservou surpresas para o torcedor. Dois dos mais tradicionais clubes do Distrito Federal tropeçaram, como mandantes, contra times recém-criados. O Brasiliense perdeu para o Real por 2 x 1 para o Real, no estádio Mané Garrincha, enquanto o Gama, em pleno Bezerrão, perdeu por 2 x 1 para o Bolamense. Com os resultados do fim de semana, Real, Sobradinho, Bolamense e Paracatu estão na frente da tabela de classificação — o jogo entre Ceilândia e Paranoá foi adiado por causa da estreia do Gato Preto na Copa Verde.
 
No Mané Garrincha — que há quase nove meses não recebia uma competição oficial —, o Real, que estreou na elite do futebol da cidade no ano passado, começou forte e saiu na frente do placar com um gol de Vitor Hugo, logo aos 8 minutos do primeiro tempo. O veterano Souza conseguiu empatar para o Jacaré — atual campeão da cidade — ainda na primeira etapa, aos 40. O jogo manteve-se igual até que, nos acréscimos, aos 49 do segundo tempo, Pedrinho marcou e deu a vitória aos visitantes.

Outra surpresa veio no Bezerrão. Também no início do confronto, logo aos 4 minutos, Bigu abriu a contagem para o Bolamense, mas Fernandinho igualou o placar para o Gama ainda na primeira etapa. No segundo tempo, os visitantes mostraram um preparo físico melhor e obediência ao esquema montado pelo técnico Marquinhos Cariocas. Assim, em falha do goleiro Victor Brasil, Maike marcou o segundo gol aos 27.

Vitória em Sobradinho

No Augustinho Lima, na manhã de ontem, os donos da casa venceram o Formosa por 2 x 1. Geovane e Michel Platini marcaram para o Sobradinho, enquanto Daniel descontou para os visitantes. No sábado, duas partidas abriram o Candangão 2018. Também no Bezerrão, Santa Maria e Luziânia ficaram no 2 x 2 — os gols do mandante vieram com Rafael e Marcelo Passos (de pênalti), enquanto Índio e China fizeram para o time goiano. No Frei Norberto, em Paracatu, os mineiros derrotaram o Samambaia por 1 x 0, com gol de Paulo René.

A segunda rodada está marcada para o próximo fim de semana. No sábado (27/1), Paranoá e Santa Maria se enfrentam no estádio Augustinho Lima, enquanto Real e Paracatu jogam no Serra do Lago, em Luziânia. No domingo (28/1), a expectativa é para ver se o Samambaia vai cumprir a promessa de atuar em Urucuia (MG) contra o Brasiliense, uma vez que o estádio Rorizão não está autorizado a receber partidas. No mesmo dia, mais três jogos estão marcados: Luziânia x Ceilândia, Bolamense x Sobradinho e Formosa x Gama.

Tags: candangão 2018 brasiliense gama bolamense real futebol