CANDANGÃO

Ricardo Antônio fala como novo técnico do Gama

Técnico de 57 anos chega ao alviverde com a missão de repetir o sucesso de dois títulos à frente do Luziânia

postado em 23/01/2018 10:46 / atualizado em 23/01/2018 16:53

Bruno Peres/CB/D.A Press
Bicampeão candango pelo Luziânia em 2014 e em 2016 (invicto), Ricardo Antônio é o novo técnico do Gama. A confirmação foi dada ao Correio por telefone pelo próprio treinador. A diretoria já confirmou o nome do substituto de Carlos Alberto Dias, demitido após a derrota por 2 x 1 para o Bolamense no último domingo.

"Nós conversamos e acertamos. Ainda estou em Belo Horizonte. Preciso resolver uns particulares aqui, ainda hoje (terça-feira)."

O último time comandado por Ricardo Antônio foi o Samambaia na segunda divisão do Candangão de 2017. Ele começou o ano desempregado após levar o time a elite — foi vice da Série B. "Sou sócio em um projeto de categoria de base em Caldas Novas, estava por lá acertando com um clube de outro estado, porém, tive este convite e não tive como deixar  uma oportunidade ímpar de trabalhar na Sociedade Esportiva do Gama", conta o mineiro de 57 anos, nascido em Belo Horizonte.

Questionado se é possível repetir no Gama o sucesso que teve no Luziânia, Ricardo Antônio apelou a fé. "Peço ao bom Deus que abençoe o nosso trabalho. Estamos com toda disposição para trabalharmos, criar um ambiente, saudável, familiar, para que possamos ir em busca de grandes colheitas", comentou o treinador.

Sobre a oportunidade de trabalhar com o pentacampeão Lúcio, Ricardo Antônio agradeceu pelo presente: "O futebol nos proporciona surpresas, não imaginava que isto pudesse acontecer. Será um imenso prazer trabalhar com o Lúcio e com outros brilhantes atletas que fazem parte do elenco do Gama".

O treinador disse que conhece o elenco alviverde. "Sim, vários. Vejo qualidade, o que nos resta é procurar a melhor forma de trabalho e de condução do elenco."

Ricardo Antônio gosta de viajar de carro, mas pensa em vir de avião para assumir o Gama o mais rápido possível, a tempo de estrear no fim de semana contra o Formosa. "Eu gosto de pegar estrada, mas vou ver aqui ainda."

Tags: Ricardo Antônio gama candangão demissão