CANDANGÃO

Real, Samambaia e Luziânia vencem na abertura da rodada

Real vence líder Sobradinho fora de casa e Samambaia e Luziânia chegam ao primeiro triunfo no Candangão. Federação define datas de jogos atrasados

postado em 15/02/2018 19:00 / atualizado em 15/02/2018 20:48

Crédito: Ricardo Botelho/Ascom Real F. C.
A sexta rodada do Campeonato Candango foi aberta com três jogos na tarde desta quinta-feira (15). Os confrontos decretaram a primeira derrota do líder Sobradinho na temporada e a primeira vitória de Samambaia e Luziânia na competição local. Gama e Santa Maria encerram a rodada às 20h, no Bezerrão.

O Luziânia foi até o estádio Abadião, em Ceilândia, para jogar contra o Bolamense. Com gols de Castro Júnior e China, os visitantes derrotaram os donos da casa por 2 x 0 e assumiram a sétima posição do torneio regional — antes ocupada pelo próprio Bolamense — com 7 pontos. O time afro-brasileiro, que agora está em oitavo, tem 6.

Entre os mandantes da rodada, até o momento, o Samambaia foi o único que conquistou a vitória. A Cobra Cipó chegou à primeira vitória no torneio ao bater o Paranoá pela vantagem mínima de 1 x 0, com gol marcado por Rafael Amoroso em cobrança de pênalti, aos 35 minutos do segundo tempo. O goleiro Uoston ainda pegou um pênalti da Cobra Sucuri, aos 45 minutos do segundo tempo.

Quatro jogos adiados têm nova data definida


O Campeonato Candango já tem data e hora para que a maioria dos times fiquem em igualdade de jogos. Neste ano, as participações de Brasiliense e Ceilândia na Copa do Brasil e Copa Verde e até fortes chuvas causaram o adiamento de cinco partidas do Candangão. Porém, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) marcou uma data para que alguns dos times com partidas a menos no torneio regional possam entrar em campo: 21 de fevereiro e 7 de março.

Na próxima quinta-feira (21), serão disputados três jogos: Ceilândia x Paranoá entrarão em campo no estádio Abadião, às 15h30 - a partida é válida pela 1ª rodada do Candangão, quando o alvinegro disputava a Copa Verde. Às 16h, será a vez de Brasiliense x Bolamense atuarem no estádio Mané Garrincha — o duelo corresponde à terceira rodada, quando o Jacaré não entrou em campo por causa da participação no torneio regional. Às 18h, será a vez de Paracatu x Luziânia jogarem no estádio Frei Norberto — o confronto também era válido pela terceira rodada e foi remarcado por causa da forte chuva que atingiu o estádio mineiro.

Com isso, apenas outros dois jogos ficaram pendentes de disputa. A partida entre Santa Maria x Ceilândia, que corresponde à quinta rodada e foi remarcada por causa da estreia do Gato Preto na Copa do Brasil, será disputada em 7 de março (quarta-feira), às 15h30, no Bezerrão. Ceilândia x Brasiliense, válido pela sexta rodada e que foi adiado por causa do segundo jogo do time amarelo na Copa Verde, é o único que ainda não tem data para acontecer, já que depende da continuidade ou não do time amarelo na Copa Verde.
 
Campeonato Candango - 6ª rodada
16h
Rorizão - Samambaia 1 x 0 Paranoá
Augustinho Lima - Sobradinho 0 x 1 Real
Abadião - Bolamense 0 x 2 Luziânia
 
20h
Bezerrão - Gama x Santa Maria
 
Adiado
Ceilândia x Brasiliense
 
Confira as partidas remarcadas:
21/2
15h30
Estádio Abadião - Ceilândia x Paranoá (1ª rodada)
16h
Estádio Mané Garrincha - Brasiliense x Bolamense (3ª rodada)
18h
Estádio Frei Norberto - Paracatu x Luziânia (3ª rodada)

07/3
15h30
Estádio Bezerrão - Santa Maria x Ceilândia (5º rodada)
Sem data definida - Ceilândia x Brasiliense (6ª rodada)


*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima