MERCADO

Morais confirma sondagens, mas nega proposta oficial de Brasiliense e Gama

Campeão brasileiro com o Corinthians, meia está sem clube desde o início do ano

postado em 22/02/2018 14:46

Divulgação/Vasco
Brasiliense e Gama têm o mesmo alvo para reforçar o meio de campo para a sequência da temporada. Os dois clubes mais tradicionais do Distrito Federal sondaram o meia Morais, campeão nacional com o Corinthians em 2011 e revelação do Vasco em 2002.

O jogador está sem clube desde que pediu para deixar a Ferroviária no começo desta temporada. Ele rescindiu com a equipe do interior paulista 22 dias após assinar o contrato, alegando dores crônicas e incômodos físicos.

Ao Correio, Morais confirmou o contato dos rivais candangos. "Conversei com os dois clubes, mas não houve proposta oficial. Com o Brasiliense, cheguei a discutir valores, mas não houve acordo", disse o atleta de 33 anos, que recebeu a notícia do interesse do Gama por um empresário. O presidente do Periquito, Weber Magalhães, confirmou a vontade de contar com Morais.

Sobre os problemas físicos que o tiraram do elenco da Ferroviária, o meia diz estar recuperado. "Eu me tratei das lesões que sentia, pedi para deixar o clube por achar que não seria capaz de render no Paulistão", conta o alagoano, que está em Maceió com a família desde que deixou a equipe paulista.

Segundo o regulamento oficial do Candangão, os clubes podem inscrever atletas até o dia 16 de março, um dia antes do início das quartas de final da competição.

Ficha do jogador:

Manoel Morais Amorim
Nascimento: 17/4/1984
Local: Maceió (AL)
Posição: meia
 
Clubes: Vasco, Atlético-PR, Corinthians, Bahia, Atlético-MG, Criciúma-SC, América-RN, CRB-AL, São Bento-SP, Botafogo-SP e Ferroviária-SP.  
Títulos: Campeonato Carioca (2003), Campeonato Paranaense (2005), Série B do Campeonato Brasileiro (2008), Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Campeonato Baiano (2012), Campeonato Mineiro (2013) e Campeonato Alagoano (2015).

Tags: gama brasiliense, morais,