CANDANGÃO 2018

Ceilândia e Gama perdem chance de liderar

Gato e Periquito não confirmaram favoritismo em jogos atrasados

postado em 08/03/2018 11:41

Douglas Oliveira/Gama
Postulantes ao topo da tabela de classificação do Candangão, Gama e Ceilândia desperdiçaram a chance de abrir ligeira vantagem, nessa quarta-feira (7/3), na realização de jogos adiados. Em duelo válido pela quinta rodada, o Gato Preto entrou em campo à tarde, no Bezerrão, contra o lanterna, Santa Maria. A zebra atacou e o Santinha conquistou a primeira vitória no torneio, por 1 x 0.

A derrota do Ceilândia favorecia o Gama, que à noite enfrentou o Luziânia, no estádio Serra do Lago. Apesar do favoritismo, o alviverde amargou o empate por 0 x 0. O resultado manteve o Periquito na primeira colocação, com 20 pontos. No entanto, o Brasiliense, em segundo lugar, tem a mesma pontuação e um jogo a menos. No critério de aproveitamento, o Jacaré, com 74,1%, leva vantagem sobre Gama (66,7%) e Ceilândia (70,4%).

Para finalmente regularizar a situação da tabela do campeonato, deixando todos os times com 10 jogos, Ceilândia e Brasiliense se enfrentam no próximo domingo, às 15h30, no Abadião, em confronto da sexta rodada. O encerramento da fase de classificação está marcado para a quarta-feira da semana que vem (14/3), com os seis jogos da derradeira 11ª rodada. Avançam à próxima fase os oito melhores. Os dois últimos serão rebaixados.

Tags: campeonato brasiliense campeonato candango ceilandia , candangao, , gama,