CANDANGÃO

Ceilândia é o favorito para acabar a primeira fase do Candangão em primeiro lugar

Nesta quarta-feira, todos os seis jogos serão realizados no mesmo horário para decidir quem está classificado para as quartas de final do campeonato

postado em 14/03/2018 08:00 / atualizado em 14/03/2018 13:33

Amanda Gil/CB/D.A Press
A 11ª e última rodada da fase de classificação do Candangão 2018 acontece hoje, com todos os jogos às 15h30, e nada está decidido nas pontas de cima e de baixo da tabela. A luta pela liderança envolve três equipes: Ceilândia, Gama e Brasiliense. Formosa e Bolamense buscam a vitória nos respectivos jogos para assegurar a oitava vaga nas quartas de final. Enquanto Paranoá, Samambaia e Santa Maria enfrentam o desespero contra o rebaixamento. Do trio de ameaçados, apenas o Paranoá depende do próprio resultado para escapar da degola. 
 
Na liderança, o Ceilândia, com 22 pontos, tem franco favoritismo para encerrar a primeira etapa da competição na posição em que se encontra. O Gato-Preto recebe o vice-lanterna, Samambaia (5), no Abadião. Também lutando para fechar a fase classificatória no topo, o Gama, vice-líder com 20 pontos e dono do melhor ataque do campeonato, com 21 gols marcados, pega o quarto colocado, Real (18), no Bezerrão. Na terceira posição com a mesma pontuação do alviverde, o arquirrival Brasiliense enfrenta o Formosa, que, em oitavo lugar (12), tenta se manter entre os oito classificados para as quartas de final. 

Apesar de não depender apenas do próprio resultado, o técnico do Brasiliense, Ailton Ferraz, ainda espera alcançar a liderança. “Precisamos fazer o nosso. O Brasiliense é grande. Sempre tem que sonhar alto e a gente quer se classificar em primeiro”, disse. Robston, volante do Gama, ressalta a dificuldade do jogo de hoje e enaltece o apoio dos torcedores. “Vamos enfrentar uma equipe que é candidata ao título. Faremos uma grande partida já pensando na fase final. Nossa torcida é capaz de nos levar até o título”, comentou.

Na desesperada luta contra o rebaixamento, o laterna, Santa Maria, com cinco pontos, terá difícil missão, no Serra do Lago, em Luziânia, contra a Bolamense, nona colocada (10), que ainda almeja uma vaga na fase de mata-mata. Também lutando contra a degola, o Paranoá, na 10ª posição (6), enfrenta o Paracatu, sexto colocado (15), no Frei Norberto. 

11ª rodada

Todos os jogos serão às 15h30
 
Brasiliense x Formosa – Serra do Lago
Gama x Real – Bezerrão
Santa Maria x Bolamense – Diogão
Ceilândia x Samambaia – Abadião 
Sobradinho x Luziânia – Augustinho Lima
Paracatu x Paranoá – Frei Noberto 
 
 

*Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito (Especial para o Correio)


Tags: campeonato candango candangão 2018 Campeonato Brasiliense Classificação do Campeonato Brasiliense Campeonato Brasiliense