CANDANGÃO

Luziânia e Gama ficam no 1 x 1 no Serra do Lago

Placar é favorável ao alviverde, que atua por empates nos dois jogos das quartas de final da competição

postado em 17/03/2018 17:33 / atualizado em 17/03/2018 21:37

Douglas Oliveira - Ascom Gama

 

Empatar jogos é o que o Luziânia tem feito de melhor no Campeonato Candango. Com nove empates em 12 partidas no torneio, o time goiano ficou de novo em igualdade, desta vez com o Gama. O resultado não é ruim para a equipe candanga, que ficará com a classificação caso o duelo de volta das quartas de final termine igual. No Serra do Lago, com um pênaltis para cada lado, os clubes terminaram o jogo em 1 x 1.
 
A torcida do Gama, que viajou mais de 40km para acompanhar a estreia do time no mata-mata do Candangão, viu o time tomar a iniciativa durante todo o primeiro tempo. Porém, era grande o espaço que o alviverde dava para os contra-ataques dos donos da casa, que, desta forma, construíram o primeiro gol do jogo. Logo aos 6 minutos, após bola lançada pelo goleiro Márcio, Índio foi derrubado pelo goleiro Victor Brasil, pênalti marcado pelo árbitro Anderson Passoto e que Gilmar converteu.
 
Em mais um lance de contra-ataque, o Luziânia quase ampliou a vantagem. Aos 33 minutos, David entrou na área e, em vez de finalizar, tentou achar Índio livre. O camisa 9 até se esticou e tocou na bola, mas não conseguiu empurrar para o fundo da rede.
 
No último lance da etapa inicial, o time do Distrito Federal foi presenteado pela postura ofensiva durante todo os 45 minutos. Após bola na área, o juiz viu Róbston ser agarrado na área e apontou para a marca da cal. Na cobrança, o centroavante Roberto Pítio, estreante da tarde, marcou pela primeira vez desde que retornou ao Gama.
 
Após um primeiro tempo movimentado e de muita movimentação por parte das duas equipes, mesmo debaixo de muito sol, os times voltaram mais preguiçosos do intervalo. Nos primeiros 15 minutos, o único lance que levantou a torcida foi quando o camisa 7 do Luziânia, Diego, chutou uma das bolas do jogo para fora do Serra do Lago.
 
Após a parada técnica, aos 20 minutos, o Gama voltou a tomar conta das ações e teve chances de virar o jogo. O técnico Ricardo Antônio até tentou mudar o panorama da partida com as entradas de Júlio Brasília e Fernandinho, mas em vão. Aos 43, Pedro, do Luziânia, ainda acertou a trave de Victor Brasil após linda cabeçada. Fim de jogo e nono empate do Luziânia em 12 jogos no Candangão.

 

Artilheiro gamense do dia, Roberto Pítio ficou satisfeito que o time não foi derrotado na casa do rival. "Foi um jogo muito difícil, é complicado jogar aqui, agora é pensar na volta, com a nossa torcida em peso", disse o camisa 9, substituído no segunto tempo com dores na coxa esquerda.
 

Com o resultado, o time goiano terá de parar de empatar suas partidas, caso queira avançar às semifinais do Candangão. Caso o duelo de volta termine empatado, o alviverde garante vaga entre os quatro melhores do campeonato. O jogo está marcado para quarta-feira (21/3), 20h30, no Bezerrão.

Na arquibancada

O duelo entre Luziânia e Gama, no Serra do Lago, contou com a presença de torcedores “ilustres”, na arquibancada. Era grande a quantidade de “homens-aranhas” e “Elsas” no estádio goiano. Explica-se: os vários vendedores de algodão doce entregavam uma máscara dos personagens para quem comprasse o produto.
 
Várias crianças compareceram entre os 1.590 torcedores presentes no Serra do Lago. Para a administradora Yasmin Oliveira, de 32 anos e mãe de Carolina Oliveira, o futebol local precisa de mais partidas assim. “É muito legal poder trazer minha filha para assistir futebol. Não temos muitas chances no ano e, quando posso, costumo vir com a família”, disse.

O artilheiro sumiu

No outro duelo da tarde deste sábado, o Brasiliense derrotou o Paracatu por 2 x 0, no Estádio Frei Norberto. Os gols foram marcados por Luquinhas e Filipe Cirne. Com o resultado, o Jacaré poderá até perder pelo mesmo placar, no confronto de volta, na quarta-feira, que avançará as semifinais.

 

Os torcedores do Paracatu sentiram a ausência do artilheiro do Candangão. O atacante Paulo Renê nem sequer ficou no banco de reservas na partida com a equipe do DF. Em entrevista ao Correio, o atacante despistou sobre a eventual saída do clube mineiro. “Sempre tive propostas, mas sempre honrei a camisa do Paracatu. Na segunda-feira, eu vou ter uma posição mais clara sobre o que vai acontecer”, disse o atleta.

Tags: campeonato candango gama, luziania,