CAMPEONATO CANDANGO

Brasiliense repete placar e é o primeiro semifinalista do Candangão

Time amarelo vence com gols de Nunes e Zizu e espera o vencedor de Gama e Luziânia

postado em 21/03/2018 16:58 / atualizado em 21/03/2018 17:40

Divulgação/Paracatu
O Brasiliense é o primeiro semifinalista do Campeonato Candango de 2018. Após vencer o primeiro duelo contra o Paracatu no último sábado (17) em Minas Gerais, por 2 x 0, o time amarelo recebeu os mineiros no estádio Abadião e repetiu o marcador do jogo de ida. Os gols do Jacaré foram marcados por Nunes e Zizu.

 

Agora, o elenco do técnico Ailton Ferraz espera o vencedor de Gama e Luziânia, que jogam nesta quarta (21), às 20h no estádio Bezerrão, para conhecer o adversário em busca de uma vaga na final do Candangão. Na primeira partida, realizada no estádio Serra do Lago, os dois times empataram em 1 x 1. O Gama tem a vantagem de repetir o placar de igualdade.

 

O primeiro tempo do jogo em Ceilândia foi bastante burocrático e com poucas chances claras de gol. Precisando alcançar um resultado de três tentos de diferença para avançar, o Paracatu só conseguiu chegar com perigo aos 27 minutos, quando Igor Carioca finalizou e Acerola salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol da Águia. Aos 38 minutos, foi a vez do Brasiliense ter sua melhor oportunidade na etapa inicial. Após jogada de Zizu, Gérson recebeu a bola foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Vitor Melo. O árbitro Vanderlei Soares marcou pênalti e amarelou o zagueiro do time mineiro. Nunes foi para a bola, mas bateu muito mal e o goleiro Vinícius pegou no canto esquerdo. Aos 45, mais uma chance para o Jacaré. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Zizu cabeceou e a bola passou na frente de Nunes, que acabou jogando para a linha de fundo

 

Na volta do intervalo, o Brasiliense chegou aos seus gols na partida. Aos nove minutos do segundo tempo, o Jacaré abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Nunes testou firme para se redimir do pênalti perdido e colocou a bola no canto direito do goleiro Vinícius, abrindo o placar do estádio Abadião e aumentando a vantagem do time amarelo no confronto. Seis minutos depois, mais um gol amarelo: após de jogada pela esquerda, Gersón colocou a bola na cabeça do meia Zizu, que ampliou e garantiu a classificação para as semifinais do Candangão.

Preferência por clássico

Com a classificação encaminhada, o meia Filipe Cirne, do Brasiliense, já havia demonstrado sua preferência de adversário nas semifinais do Candangão - Gama e Luziânia decidem quem será o segundo semifinalista às 20h. Autor de um dos gols no primeiro duelo contra o Paracatu, o meia afirmou ter preferência pelo rival alviverde como oponente na próxima fase do torneio local. “Prefiro um clássico contra o Gama. É um jogo que anima a cidade e todo mundo gosta. É a minha preferência. Mas quem vier vai ser um rival difícil”, ressalta.

 

*Estagiário sob a supervisão de Victor Gammaro 

 

Tags: CAMPEONATO CANDANGO semifinalista paracatu luziania gama brasiliense