CANDANGÃO 2018

Há cinco anos, times do DF não conseguem afastar 'forasteiros' da semifinal

Desde 2014, pelo menos um time de fora da cidade termina o torneio entre os quatro melhores

postado em 22/03/2018 11:51 / atualizado em 22/03/2018 12:04

Douglas Oliveira/Ascom Gama
O Campeonato é do Distrito Federal, mas, recentemente, os times do Entorno têm feito boas campanhas no Candangão. Os "forasteiros" se sentem tão a vontade por aqui que, pelo quinto ano consecutivo, colocarão pelo menos um clube entre os quatro melhores da competição.

A chance de quebrar a boa sequência dos vizinhos era grande após os confrontos de ida das quartas de final. O Ceilândia venceu o Formosa-GO por 2 x 0, em pleno Diogão, enquanto o Brasiliense despachou o Paracatu em Minas Gerais, pelo mesmo placar. O Gama, em Luziânia-GO, empatou com os donos da casa e dependia apenas de um empate em casa para seguir vivo no Candangão.

Porém, faltou o alviverde combinar com o Luziânia, que venceu o clube candango, por 1 x 0, em um Bezerrão com 3.494 pagantes, maior público do torneio até o momento. Com o placar, o Periquito deu adeus ao sonho do título, que não vem desde 2015. Além disso, o "forasteiro" Luziânia se garantiu na semifinal.

Desde 2013, os times candangos não conseguem ser unânimes entre os quatro melhores. Naquela edição, Brasiliense, Brasília, Ceilândia e Gama foram os semifinalistas. A partir daí, Luziânia (2014, 2015, 2016 e 2018) e Paracatu (2017) foram os "intrusos".

Mais decisão

Com Brasiliense e Luziânia já classificados, os outros dois semifinalistas serão conhecidos nesta quinta-feira (22/3). Sobradinho e Ceilândia são os favoritos para ficar com as vagas.

O Leão da Serra, que venceu o Real por 4x2, fora de casa, no confronto de ida, pode até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, avança à semifinal. A partida é às 15h30, no Augustinho Lima.

O Gato Preto também está em situação confortável, após ganhar por 2 x 0 do Formosa, longe de Ceilândia. O líder da primeira fase do Candangão recebe o time do Entorno no Abadião, também às 15h30.

Tags: candandao 2018 campeonato brasiliense gama, brasiliense, sobradinho, real, ceilandia, formosa, paracatu, luziania, candangao, ,