SEGUNDA DIVISÃO

Jobson acerta com time da Série B candanga e pode estrear no fim de semana

Emprestado pelo Brasiliense ao Capital, atacante deixou a cadeia há pouco mais de quatro meses

postado em 31/08/2018 12:21 / atualizado em 31/08/2018 13:19

Divulgação/Capital
Destaque do Botafogo em 2009 e com vida marcada por polêmicas fora de campo, o atacante Jobson tem data marcada para voltar aos gramados. Longe do glamour da primeira divisão, o jogador acertou com o Capital, da segunda divisão do Distrito Federal, e deve entrar em campo neste sábado (1/9), diante do Taguatinga, no Abadião.

Jobson não entra em campo profissionalmente há precisamente 1231 dias. A última vez foi pelo Botafogo, em 18 de abril de 2015, quando entrou no segundo tempo do clássico contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca. Em Brasília desde julho, o atleta chegou a atuar em partidas amadoras pela cidade, além de ser figurinha carimbada em cultos evangélicos.

Mesmo há tanto tempo afastado dos gramados, o jogador garante que está pronto para a reestreia. "Estou treinando há dois meses, só falta um pouco de ritmo de jogo. Mas o Jobson é o mesmo, só que com a cabeça melhor e mais experiência", diz em entrevista ao Correio

O presidente do Capital, Ademilton Pavão, elogiou a nova fase de Jobson. "Ele está com a cabeça muito boa, é outra pessoa. Ele treina em dois períodos todo dia", diz o mandatário, que também cravou que o camisa 7 perdeu 10kg desde que chegou no DF.

Pavão também aproveitou para "escalar" o atacante. "É titular absoluto, vai para o jogo amanhã (sábado). É um cara que já balançou as redes do Maracanã, uma atração a mais. É a chance dele retomar a carreira e mostrar o valor que tem", comenta o presidente. O técnico Hugo Almeida confirmou a versão do cartola. "Ele está confirmado, um cara que tem uma qualidade acima de todos os demais. Esperamos uma boa atuação dele", projeta. No momento em que atendeu a ligação da equipe de reportagem, o treinador estava acertando os últimos detalhes da inscrição e regularização do reforço.

Jobson já treinava com o elenco do Capital há duas semanas. Após apenas dois dias de negociações, Luiza Estevão, presidente do Brasiliense, liberou o atacante para atuar no Capital, por empréstimo. O Jacaré retorna às atividades em novembro, visando o Candangão, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileirão da Série D de 2019.

Até o dia 27 de abril deste ano, o atleta estava preso preventivamente sob acusação de ter participado do estupro de mulheres menores de idade durante uma festa em 2016. Antes de ser suspeito de estupro, havia sido punido pelo uso de drogas como cocaína e crack. "O que mais quero é dar a volta por cima. Reconheço todos os problemas que tive na carreira, mas pretendo retornar ao cenário do futebol nacional, quero ajudar o Capital a subir", conta.
 
Em duas partidas disputadas até o momento, o novo time de Jobson mantém 100% de aproveitamento. O duelo do fim de semana é diante do Taguatinga, que também soma duas vitórias. A bola rola às 15h30, no Abadião, em Ceilândia.

Tags: jobson brasiliense capital retorno botafogo