CANDANGÃO

Time de Zico é saco de pancadas na segundona do DF

Saiba por que o CFZ Brasília, que um dia peitou Gama e Brasiliense e foi campeão invicto do Candangão, virou fiel da balança na Série B local

postado em 06/09/2018 17:17 / atualizado em 08/09/2018 16:43

Placar/Reprodução
Campeão invicto do Distrito Federal em 2002, o Centro de Futebol Zico (CFZ) coleciona vexames em 2018. Enquanto o Galinho tenta salvar o Kashima Antlers, do Japão, no papel de diretor, o clube com a marca dele acumula quatro goleadas na Série B do Candangão. 

O time do DF terminou o Grupo A como lanterna. Em quatro rodadas, fez apenas seis gols e sofreu 27. Na estreia, contra o Taguatinga, perdeu por 5 x 2. A segunda goleada aconteceu contra o Brazlândia, por 7 x 0. No último sábado, o Ceilandense aplicou um chocolate: 10 x 3. A última pá de cal foi dada pelo Capital, de Jobson, que aplicou um 5 x 1 na equipe fundada pelo maior ídolo da história do Flamengo, com direito a dois gols do atacante ex-Botafogo e provocação a Marlos Moreno, ponta colombiano do rubro-negro.

Eduardo Carlos, presidente e atual técnico do CFZ, trata a péssima campanha do time como um mero detalhe. "Não estamos preocupados com os resultados a curto prazo. Queremos dar experiência aos nossos jogadores a longo prazo", explicou o cartola, pensando apenas na revelação de jovens jogadores. 

O presidente do clube promete um elenco forte e formado, exclusivamente, por jogadores da base. "Em um prazo de cinco anos, o CFZ voltará à primeira divisão de Brasília. Usando 100% dos jogadores formados pelo clube. Esse será nosso sucesso, vamos formar nossos próprios atletas profissionais", comentou Eduardo. 

Um dos atletas formados na base e que, atualmente, integra o elenco profissional, é Carlyle. O meia foi transferido ao Flamengo, em 2010. Porém, não correspondeu às expectativas e retornou ao CFZ. Nesta Série B, é o principal jogador do elenco, com 26 anos.

O CFZ conquistou a taça do Candangão de forma invicta em 2002. Foram 19 vitórias e 7 empates. O time quebrou a hegemonia do Gama, pentacampeão consecutivo de 1997 a 2001. No candanguinho de 2018, está eliminado e sem chances de subir à divisão principal do futebol no DF. O elenco encara o Capital na última partida.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Tags: serie b cfz zico flamengo vergonha candangao