COPINHA

Ceilândia dá adeus a Copinha e Legião ainda sonha com vaga na última rodada

Enquanto o Ceilândia se despede do torneio em partida contra a Ponte Preta, o Legião só precisa de um empate para se garantir na fase mata-mata

postado em 07/01/2019 14:58 / atualizado em 07/01/2019 14:58

Twitter do Ceilândia/Divulgação
No último domingo (06/01) os times do Distrito Federal entraram em campo pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior e tiveram resultados opostos. A equipe do Ceilândia perdeu a segunda partida seguida e se despediu do torneio antes da última rodada da fase de grupos. Já o Legião, que havia empatado com o Atlético-GO na primeira rodada, conseguiu sua primeira vitória e com quatro pontos depende de suas próprias forças para conseguir uma vaga na próxima fase. 

No Grupo 5, o Legião venceu e ocupa a segunda posição na tabela, com os mesmos quatro pontos do primeiro colocado Mirassol. O Leão Branco que já havia feito uma ótima partida contra o Atlético-GO, manteve o nível e derrotou o Osvaldo Cruz por 2x0. O time candango fez o primeiro gol aos 13 minutos do primeiro tempo e controlou toda a partida. Os números finais foram dados nos acréscimos da última etapa, selando a primeira vitória do Legião na história da Copinha. 
 
Já o time do Ceilândia não conseguiu se impor diante do Andradina, diferente da partida contra o Ceará que a equipe teve bons momentos. Aos oito minutos da primeira etapa os paulistas abriram o placar, obrigando o Gato Preto a mudar seu esquema de jogo. Precisando buscar o resultado os brasilienses acabaram abrindo e tomaram mais dois gols. A partida terminou 3x0 para o Andradina que é o líder do Grupo 1. Ceará e Ponte Preta fecharam a rodada com um empate e levam a decisão do grupo para a última rodada.
 
Apenas a equipe do DF não tem mais chances de classificação. O Gato Preto fechará sua participação contra a Ponte Preta nesta quarta-feira (9) às 13h45. No mesmo dia e horário, o Legião encara o Mirassol e precisa apenas de um empate para se garantir na fase mata-mata. 

Ficha Técnica 

Andradina 3 x 0 Ceilândia (Grupo 1)

Gols: Meylson (8min 1T), Icássio (6min 2T) e Vagalume (37min 2T)  
Equipe do Ceilândia: Mateus; Luan, Fernando, Levi e Vitor Sales; Pedro (Victor Hugo), Warley, Daniel e Edson (Ícaro); Muriel (Thiago) e Abdio (Jardel)
 

Osvaldo Cruz 0 x 2 Legião (Grupo 5)

Gols: Daniel (12′ 1ºT) e Luander (48′ 2ºT)
Equipe do Legião: William; Estêvão, Souza, Matheus Gazela e Lucas; Baiano, Luigi (Mario), Pepe e Thalisson (Luander); Felipe (Juninho) e Daniel (Antonio Carlos)
 
*Estagiária sob a supervisão de Maria Eduarda Cardim (Especial para o Correio) 

Tags: copinha, ceilândia, legião, copa são paulo, df