BRASILIENSE

Maikon Leite, novo reforço do Brasiliense, não marca há sete meses

Atacante de 30 anos chega para disputa do Candangão, Série D, Copa verde e Copa do Brasil

postado em 12/02/2019 17:48 / atualizado em 12/02/2019 18:06

Douglas Aby Saber/Agencia O Dia
Na segunda colocação do Candangão, o Brasiliense vai formando o time em meio à competição. Com sete gols em quatro jogos, a equipe contratou o segundo atacante em menos de uma semana. O da vez foi Maikon Leite, que estava sem clube desde o fim de 2018. O atleta de 30 anos não marca um gol há mais de sete meses.

O último gol do atacante foi em 26 de junho do ano passado na Série B do Brasileirão com a camisa do Figueirense. Ele chega para disputar vaga no ataque do Jacaré com: Romarinho, Gilvan, Reinaldo, Vitor Mariano, Luquinhas, Afonso e Mirandinha. 

Formado na base do Santo André-SP, Maikon Fernando Souza Leite ficou conhecido pela sua velocidade, fez ótimas atuações no Santos e foi destaque no Campeonato Brasileiro de 2008. Outro clube onde mostrou seu futebol foi o Palmeiras. O atleta chegou em 2011 e ficou cinco temporadas no alviverde.  Em 2013, ajudou o clube no retorno à série A.

A lista de títulos na carreira de Maikon é extensa. Campeão da Libertadores,2011, e Copa do Brasil,2010, no Santos de Neymar e Ganso. Copa do Brasil com o Palmeiras em 2012. O último troféu foi o Campeonato Catarinense pelo Figueirense no ano passado. 

Aos 30 anos, o atacante vestirá sua décima terceira camisa. Os clubes foram: Santo André-SP, Santos-SP, Atlético-PR, Palmeiras-SP, Náutico-PE, Atlas-MEX, Sport-PE, Toluca-MEX, Al-Shabbab-ARA, Bahia-BA, Ceará-CE e Figueirense-SC. 

Os números do atacante segundo o site transfermarkt:


213 jogos disputados

31 gols marcados

25 assistências
 
 

Tags: maikon leite santos palmeiras brasiliense