CANDANGAO

Atacante Jobson deixa o Brasiliense e acerta com o Capital CF

Devido a conflitos internos, o atleta de 31 anos não chegou a jogar nenhum jogo oficial pelo Jacaré

postado em 19/02/2019 13:50 / atualizado em 20/02/2019 15:20

<i>(Foto: Wesley Lourenço/Capital DF)</i>
Após ser suspenso dos treinos do Brasiliense há cerca de um mês, Jobson vestirá a camisa do Capital FC pela segunda vez. O atacante já havia sido emprestado ao time pelo Jacaré no fim de 2018 e foi campeão da segunda divisão do Campeonato Candango com o Capital. Desta vez, o atleta de 31 anos tem seis jogos para ajudar a equipe a chegar no mata-mata do Candangão, empréstimo tem duração de três meses.
 
Na sua primeira passagem pelo Capital, Jobson anotou dois gols em cinco partidas disputadas. Após retorno de empréstimo, o atleta se desentendeu com a diretoria do Brasiliense e chegou a dizer em entrevista ao Correio que tinha proposta do futebol carioca e queria sair de Brasília. "Eu tenho uma proposta para ir embora, jogar no Campeonato Carioca. Agora, estão com esse papo aí. Eu vazo, não tem problema não", afirmou o artilheiro que teve boas passagens por Atlético-MG, Bahia e Botafogo. 
 
Devido a conflitos internos, o atacante treinava separado do elenco do Jacaré e não chegou a jogar nenhum jogo oficial pelo time. A saída tumultuada do Brasiliense não é uma novidade na carreira turbulenta do artilheiro. Por onde passou teve problemas, sendo fora ou dentro de campo. O atleta esteve suspenso por três temporadas, após se recusar a fazer um exame antidoping, quando atuava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A pena foi encerrada em 31 de março de 2018.
 
Fora o problema na Arábia, Jobson tem outro pepino nas mãos. O atacante é suspeito de estuprar quatro adolescentes em Conceição do Araguaia, no Pará, mas responde em liberdade. O acerto com Brasiliense, em maio de 2018, foi assinado juntamente com seu advogado. O atleta teria que ir ao Pará sempre que convocado pela justiça. 

Números da carreira:

> 113 partidas
 
34 gols marcados
 
> Média de 0,3 gol/jogo
 
8 assistências
 
 
*Estagiário sob a supervisão de Maria Eduarda Cardim 

Tags: jobson brasiliense capital candangao