GAMA X BRASILIENSE

Conheça os volantes do clássico verde-amarelo

Na contagem regressiva para o primeiro clássico da temporada, veja quem são os volantes de Gama e Brasiliense

postado em 15/03/2019 09:31 / atualizado em 15/03/2019 10:12

<i>(Foto: Divulgação/Gama)</i>
O duelo mais esperado do Candangão está chegando. No domingo, às 16h, Gama e Brasiliense se enfrentarão para decidir com quem ficará a liderança do campeonato. As duas equipes venceram no meio da semana e estão consolidadas no topo da tabela. Além de dois times invictos na competição, o clássico colocará frente a frente a melhor defesa e o melhor ataque do torneio doméstico.

Lá se vão oito rodadas desde o início do Candangão e as redes defendidas por Edmar Sucuri ainda não foram balançadas. Sem levar gols, o Brasiliense chega ao dérbi com a melhor retaguarda. Na última quarta feira, o Jacaré venceu o Luziânia e se manteve colado no líder Gama.

O volante do Brasiliense Emerson Martins, 28 anos, está otimista e quer sair do duelo como líder da competição. “A gente está fazendo um grande campeonato, e o Gama só está sendo líder por questão de saldo de gols. A gente sabe das nossas condições, sabe que a equipe está muito bem preparada para esse jogo. Se Deus quiser, a gente vai sair com um resultado positivo do jogo e com a liderança do campeonato”, aposta.

Emerson foi um dos pedidos do técnico Adelson de Almeida para reforçar a equipe neste ano. O volante, trabalhou com Adelson em 2017 e 2018 no Ceilândia. Ele conta que o trabalho durante os dois últimos anos ajudaram na adaptação ao Brasiliense. “Foi um pouco mais fácil porque ele sabe das minhas características e eu também conheço o modo como ele gosta que a gente atue”, explica.

Além de Emerson, Geovane, 28 anos, também assumiu a titularidade no Brasiliense neste ano. O reforço do Jacaré faturou o título candango em 2018 com o Sobradinho e foi uma peça importante para o fim do jejum de 32 anos do Leão da Serra no Candangão.

Dono do melhor ataque do campeonato, o Gama marcou 20 gols em oito partidas. Com a vitória na última quarta por 4 x 1 contra o atual campeão candango, Sobradinho, a equipe alviverde se manteve no topo da tabela.

Na quarta passagem pelo alviverde, o volante Tiago Gaúcho, 34 anos, está acostumado a participar de decisões pelo clube. Em 2011, amargou o vice. Em 2015, faturou o Candangão. Em 2016, ficou ficou em segundo lugar na Copa Verde. Para esta temporada, o objetivo não é diferente. “Nosso objetivo maior não é só vencer um clássico, mas colocar o Gama para disputar mais uma decisão”, projeta o volante.


Atenção

Para o jogo contra o Brasiliense, Tiago conta que manterá a mesma concentração que desempenha no campeonato. A estratégia será continuar com a intensidade ofensiva. “São duas grandes equipes, não é a toa que estão na liderança do campeonato. A gente vem marcando gols em todos os jogo. Então, a gente espera fazer gols e manter a atenção lá atrás para não sermos surpreendidos.”

Como o Gama atuará em casa, Tiago espera contar com o incentivo da torcida: “Claro que (o clássico) tem toda a rivalidade, mas que ela fique dentro de campo”, recomenda. Além de Tiago Gaúcho, Wagner, 26 anos, é a outra referência na posição no elenco alviverde. “Claro que o clássico tem toda a rivalidade, mas que ela fique dentro de campo”, pediu Tiago Gáucho, volante do Gama.
 
*estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima 

Tags: volantes classico candangao brasiliense gama