CANDANGÃO

Para Thiago Gaúcho, final deste sábado é uma revanche

Volante do Gama é remanescente da decisão de 2011 contra o Brasiliense e ainda amarga o vice-campeonato

postado em 11/04/2019 10:37 / atualizado em 11/04/2019 11:56

<i>(Foto: Divulgação/Fértil Comunicação)</i>
Há oito anos, Gama e Brasiliense decidiam o Campeonato Candango pela última vez. O Jacaré levou a melhor. A revanche do alviverde também é de Tiago Gaúcho. O volante de 34 anos estava na equipe vice-campeã. Nos próximos dois sábados, às 16h, no Mané Garrincha, ele terá a oportunidade de escrever uma nova história na quarta passagem pelo clube.  

Antes de retornar ao DF, Tiago atuava no futebol Gaúcho. Defendia o Pelotas. Pelo Gama, foi campeão candango em 2015 e chegou à final da Copa Verde 2016 contra o Paysandu. Essa será a quarta final com o clube. Há uma história de amor recíproca com o clube. O jogador é um dos ídolos. A torcida fez até bandeira  com o rosto dele. “Esse projeto do Gama me atraiu. Hoje, vejo uma diretoria bem mais séria e com objetivos mais claros. Pra mim, é um prazer fazer parte desse time, com quem tenho uma história”, comenta o volante.

O regulamento do campeonato de 2011 era diferente. Havia turno e returno e os melhores se classificavam para o quadrangular final. “Chegamos naquela final como azarões. Hoje, estamos com uma campanha invicta”, resume Tiago. 

O Gama passou para a fase final daquele campeonato na última vaga, com 13 pontos a menos que o líder Brasiliense. “Chegamos no quadrangular e perdemos as duas primeiras partidas e passamos a ter que ganhar as quatro restantes. Até aquele momento não tínhamos ganhado nem duas seguidas. Fizemos uma campanha surpreendente até a chegada daquela final”, recorda.

A palavra-chave do Gama atual é união. O volante acredita que essa equipe entrará muito mais pronta que a de 2011, e que a nova diretoria tem grande influência nesta realidade. “Naquela época, o Gama não tinha a estrutura interna de hoje. Atualmente, é tudo mais organizado. Daquela vez nós fomos para a final com dois, três meses de salário atrasado”, compara. 

Apesar de não acreditar em favoritismo, Tiago avalia que o bom ambiente do time pode contribuir. “Hoje você vê um clube mais unido, um ambiente mais profissional. Chegamos com moral e autoestima muito mais elevada”, analisa. 
 
Serviço: 
Partida: Gama x Brasiliense - Final do Campeonato Candango 
Horário: 16h
Data: Sábado (13/4) 
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada) 
Portão de entrada torcida do Gama: 17
Portão de entrada torcida do Brasiliense: 5
As vendas antecipadas: Lojas Óticas Diniz, Difusbom e pelo aplicativo 'Fuarndo a Fila'
 
*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Tags: thiago gaucho candangao final brasiliense gama