CANDANGÃO

Volante do Gama diz que o DF merecia final top

Remanescente da última decisão entre Gama e Brasiliense em 2011, volante afirma que o futebol local será mais forte na Série D 2020

postado em 11/04/2019 11:10 / atualizado em 11/04/2019 11:57

<i>(Foto: Divulgação/ Fértil Comunicação)</i>
Brasiliense e Gama são os clubes mais populares do DF. Na primeira fase, o público de quase 10 mil pessoas foi o recorde do campeonato. A partida terminou 1 x 0 para o Gama. O gol saiu de um pênalti convertido pelo atacante Nunes. 

Para Tiago Gaucho, o futebol da capital merecia essa final entre as duas melhores equipes do campeonato. “O futebol local ganha com Gama e Brasiliense fortes. Ano que vem tem os dois disputando campeonatos nacionais, espero que possam subir de divisão. Isso ajudará a alavancar o futebol de Brasília para trazer mais recursos, investimentos”, comenta. 

O volante não jogou as semifinais contra o Real. Foi vetado por causa de uma lesão na coxa. A expectativa é que volte a treinar com bola nesta quinta (11) e sexta-feira (12) para que possa se apresentar 100% no primeiro jogo da final. 

Titular do Gama durante o Campeonato, Tiago é peça importante para o técnico Vilson Tadei, principalmente no quesito experiência. “Na final de 2011 eu tinha a juventude a meu favor, hoje eu tenho a experiência. Hoje, sou uma pessoa mais conhecida, então tenho mais respeito dos companheiros e dos adversários.” realça.  

Com a família toda no Rio Grande do Sul e sem ver os pais desde o ano passado, Tiago Gaúcho exalta o bom ambiente que encontra no Gama. Para o jogador, a excelente campanha é fruto de um extracampo de muita parceria entre os atletas. A expectativa é fazer os jogos da final com mais de 30 mil torcedores para fechar com chave de ouro o excelente ano dele e do alviverde. 

Serviço: 
 
Partida: Gama x Brasiliense - Final do Campeonato Candango 
Horário: 16h
Data: Sábado (13/4) 
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada) 
Portão de entrada torcida do Gama: 17
Portão de entrada torcida do Brasiliense: 5
As vendas antecipadas: Lojas Óticas Diniz, Difusbom e pelo aplicativo 'Fuarndo a Fila'

*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Tags: thiago gaucho gama brasiliense candangao final