Gama vence o Brasiliense e abre boa vantagem em busca do título Candango

Ataque alviverde funciona, derrota o Brasiliense por 3 x 1 e pode perder ate por um gol de diferença que será campeão

postado em 13/04/2019 18:48 / atualizado em 13/04/2019 22:12

<i>(Foto: Ed Alves/CB/D.A Press)</i>
 
Nunes, Vitor Xavier e Jefferson Maranhão, os três atacantes escalados pelo técnico Vilson Tadei levaram a melhor sobre a defesa do Brasiliense. Com trocas de posição e muita velocidade, Xavier e Maranhão deixaram suas marcas. O zagueiro, artilheiro e capitão Emerson Silva fechou o placar. Badhuga fez o gol da esperança amarela. Os 9.604 torcedores presentes acompanharam uma aula tática do time alviverde, que venceu por 3 x 1.    

O novo comandante do Jacaré, Ricardo Antônio, treinou a equipe uma semana antes da final. Ele mudou peças importantes do time e o rendimento dos jogadores não foi o mesmo de partidas passadas. A falta de entrosamento e a confusão tática facilitaram a vida dos atacantes do Gama.

Principal jogador da partida, Vitor Xavier voltou ao time titular do Gama após ter caxumba e ficado fora das semifinais contra o Real. O atacante abriu o placar em um belo arremate de fora da área, logo aos 14 minutos da etapa inicial. "Uma emoção muito grande marcar em uma decisão, não sabia se conseguiria entrar em campo por conta da caxumba, mas deu certo e conseguimos sair com a vitória'', contou o atacante de 25 anos. 

O camisa 20 era o melhor em campo antes mesmo de abrir o placar. Criou muitas chances ofensivas e conseguia quebrar a marcação adversária com facilidade.  
 
 

O Jacaré não conseguiu aplicar seu futebol em nenhum momento na partida. Desfalcado do goleiro Edmar Sucuri e do zagueiro e capitão Lucio, o Brasiliense não conseguiu jogar de igual para igual com o rival. Porem, aos 19 minutos, Badhuga aproveitou bate rebate dentro da área e completou sem goleiro para o fundo do barbante. 

O lateral-direito Alex Murici acha que os desfalques e as mudanças prejudicaram no rendimento do time. "A gente veio desfalcado. As mudanças no time titular atrapalham muito no posicionamento em campo. Quando nos conhecemos fica mais fácil. Mas, agora, é bola para frente e pensar no segundo jogo", avaliou o destaque do Brasiliense; 

Depois disso, só deu Gama. Sem serem incomodados, os comandados por Vilson Tadei ficaram a vontade no jogo e mantiveram a pressão e o bom futebol. Com apoio da torcida, o time alviverde voltou a frente do placar. Nunes recebeu a bola de costas para o gol, fez o pivô e achou Jefferson Maranhão. Sozinho, ele escolheu o canto e retomou a vantagem no placar, aos 34 do primeiro tempo. 

"A empolgação, a gente deixa para a torcida. Precisamos de ter muito cuidado, trabalhar sério e ter os pés no chão para chegarmos tranquilos na semana que vem. Nossa defesa é muito efetiva e isso nos deixa tranquilos. Mas não tem nada ganho", explicou Maranhão, artilheiro isolado do Gama com seis gols no Candangão.
 
 

Na volta do intervalo, ainda sem alterações, o time de Ricardo Antônio era 100% dominado pelo de Vilson Tadei. O posicionamento em campo do Gama fazia com que o time levasse a melhor nas sobras de bola no meio de campo. Com boas roubadas e distribuições de Wagner Balotelli, o time não perdeu mais o controle do jogo.

Aos 20 minutos da segunda etapa, o Gama foi reitribuido com um gol. Mais uma vez ele, Emerson Silva, o zagueiro de 35 anos, subiu mais alto que a defesa amarela e desviou para dar números finais aos jogo: 3 x 1.

O duelo de volta entre os rivais está marcado para o próximo sábado (20/4), as 16h, novamente no Mane Garrincha. 
 

Ficha do jogo

Final Campeonato Candango 2019
Partida de ida 
Data: 13/4
Horário: 16h
Árbitro: Christian Gayo

Escalações: 

Gama: Calaça;Felipe Tavares, Gustavo, Emerson Silva e Mário Henrique; Wagner Balotelli, Tarta e Gilsinho (Samuel); Vitor Xavier (Wisman), Jefferson Maranhão e Nunes (Felipe Werley) 

Técnico: Vilson Tadei

Gols: 
Vitor Xavier (14 - primeiro tempo)
Jefferson Maranhão ( 34 - primeiro tempo)
Emerson Silva ( 20 - segundo tempo)

Cartões amarelos:
Wagner Balotelli ( 46 - primeiro tempo)
Gustavo (29 - segundo tempo)

Cartões vermelhos:
Nenhum

Brasiliense:
Filipe Lacerda; Alex Murici, Wallace, Badhuga e Dudu; Gleissinho, Geovane (Emerson) e Almir (Peninha) ; Maikon Leite (Vitor Mariano), Romarinho e Gilvan; 

Técnico: Ricardo Antonio

Gol:
Badhuga ( 19 - primeiro tempo)

Cartões amarelos:
Geovane (40 - primeiro tempo)
Alex Murici ( 28 - primeiro tempo) 

Cartões vermelhos:
Nenhum

Árbitro: Christiano Gayo 
Auxiliar 1: José Reinaldo
Auxiliar 2: Renato Gomes
Quarto árbitro: Anderson Bassoto
Inspetor de arbitragem: Rodrigo Paulino 
 
Público: 9.040
Renda: R$ 108.434,00 
 
*Estagiários sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Tags: Mané Garrincha final candangão brasiliense gama