CANDANGÃO

Maior campeão do DF, Rodriguinho quer mais um título pelo Brasiliense

Rodriguinho assumiu o cargo de auxiliar técnico do Brasiliense. Em desvantagem para a decisão de sábado, o ex-jogador dá algumas receitas para o sucesso

postado em 16/04/2019 11:52 / atualizado em 17/04/2019 11:59


<i>(Foto: Rafael Ohana/CB/D.A Press)</i>
O clássico verde-amarelo volta a protagonizar uma final do Candangão de 2019. Após oito anos, Gama e Brasiliense disputam mais uma decisão. Quem conhece bem a história desse embate é Rodriguinho. O ex-meia-atacante atuou pelos dois lados, além de vestir as camisas de Ceilândia e Luziânia no âmbito local. Com 11 títulos, Rodriguinho ostenta o recorde de ser o jogador que mais conquistou o torneio do DF.
 
Presente em tantas decisões no Campeonato Candango, Rodriguinho tem a chance de conquistar mais um título, mas dessa vez fora das quatro linhas. Há pouco mais de uma semana, o ex-atleta foi anunciado como novo auxiliar técnico do Brasiliense. “Eu sempre gostei de jogar finais, elas são atípicas. Esta semana para mim está emocionante. Eu estou vivendo o clássico. Entrei no Estádio Mané Garrincha para o treino e pensei nele lotado durante o jogo decisivo. Eu vivo muito isso, eu amo isso. Adoro o futebol de Brasília, e o futebol de Brasília me ama nesse sentido”, declarou o ex-jogador.

No novo emprego, Rodriguinho se apresenta aos treinos com o escudo do Jacaré estampado na camisa, na calça e no boné. Mas o passado foi de muitas conquistas com o rival. Pelo Gama, foram seis títulos candangos. “É até difícil de falar, porque eu sou nascido e criado no Gama. Sou o maior detentor de títulos da história do clube, o segundo maior artilheiro da história do time e o artilheiro da década do Gama. Então, eu tenho uma longa história na equipe. Fiz parte de todos os títulos importantes dos últimos tempos. Mas eu sou extremamente profissional. Agora, estou no Brasiliense e vou fazer o possível para conquistar esse título”, disse.

O ex-jogador define o dérbi do DF como um jogo de emoção e tem uma receita pessoal para se dar bem no confronto. “Perdi as contas de em quantos Gama e Brasiliense atuei, mas sei que fui um dos que mais esteve presente. Fiz gol em clássico pelos dois clubes, mas não sei números exatos. A emoção é a palavra-chave para um clássico. A equipe que estiver mais tranquila e preparada leva vantagem. Como jogador, eu procurava me equilibrar antes da partida. A ansiedade nesse momento atrapalha”, comentou.

Investimento na nova carreira


Aos 36 anos, Rodriguinho encerrou a carreira de jogador de futebol em 2017. Aposentado dos campos, começou a trabalhar na farmácia de manipulação que tem no Gama. Seis meses depois, no entanto, recebeu convite para atuar como auxiliar técnico do Luziânia e, em seguida, do Ceilândia.

A partir daí, iniciou a trajetória do ex-atleta fora das quatro linhas no futebol. Mas, segundo ele, ainda em processo de aprendizagem para atingir o aperfeiçoamento e realizar o sonho de ser técnico. “Sou muito estudioso. Há um mês, fiz um curso no Southampton Football Club da Inglaterra e foi fantástico. Assisti a alguns jogos na Inglaterra. Estou me capacitando para, quando eu assumir, ter a minha filosofia de trabalho”, explicou.

É antiga a parceria entre o atual técnico do Jacaré, Ricardo Antônio, e Rodriguinho. Os títulos conquistados pelo ex-meia-atacante no Luziânia, em 2014 e 2016, foram sob o comando do novo técnico do Brasiliense. “É uma satisfação imensa voltar novamente, vestir essa camisa. Eu fui convidado pelo professor Ricardo, por quem tenho muito carinho. É a primeira vez que trabalhamos juntos na comissão técnica, mas sempre tivemos um bom entrosamento”, comemorou.
 

Programe-se 

 No primeiro jogo da final, no último sábado (13/4), no Estádio Mané Garrincha, o alviverde saiu na frente com vitória por 3 x 1. O confronto de volta está marcado para o próximo sábado, às 16h, na mesma arena.  
 
Jogo de volta: Brasiliense x Gama - Final do Campeonato Candango 

 

Horário: 16h
Data: Sábado (20/4)
Local: Estádio Mané Garrincha
Ingressos: R$20,00 e R$ 25,00 (meia-entrada)
Vendas antecipadas: loja Grandes Torcidas (308 Sul), loja Globo Esporte (Taguatinga Centro), loja Nacional Esportes (Comercial Norte – CNB 4/Taguatinga Norte), Adega dos Amigos (Ceilândia – EQNN 2/4) e pelo aplicativo 'Fuarndo a Fila'.

 
*Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito

Tags: futebol candango candangao brasiliense gama rodriguinho