MERCADO

Jobson e mais dez jogadores do Capital jogarão Série D pelo Anapolina

Além de um time completo, a equipe goiana pegará emprestada a comissão técnica para disputar a Série D

postado em 17/04/2019 14:36 / atualizado em 17/04/2019 16:57

<i>(Foto: Wesley Lourenço/Capital DF)</i>
O atacante Jobson foi emprestado ao Anapolina, de Goiás, para competir a série D do Campeonato Brasileiro 2019. O atleta não disputa uma competição nacional desde 2015, quando jogou a Copa do Brasil pelo Botafogo. Além dele, 10  jogadores e a comissão técnica do Capital vão integrar a equipe da Rubra no torneio.

Com o Botafogo, Jobson não chegou a competir a segunda divisão no ano que integrou o elenco da Estrela Solitária na Copa do Brasil. Com passagens por times da Série A, Jobson busca quebrar um jejum de mais de sete anos sem marcar em um campeonato nacional. O último gol do atacante foi em 14 de agosto de 2011, pela Série A do Brasileirão. De pênalti, ele marcou o gol de empate do Bahia contra o Internacional.

Em 20 de fevereiro de 2019, Jobson foi emprestado pelo Brasiliense ao Capital para disputar o Campeonato Candango, após ser suspenso dos treinos do Jacaré. Nessa temporada, o jogador disputou cinco partidas pelo torneio do DF e marcou três gols. Com a eliminação do Corujão do Guará, o empréstimo foi encerrado e o atleta voltou a ficar à disposição do Brasiliense.

Quase um time inteiro


<i>(Foto: Joao Romariz/Esp. CB/D.A Press)</i>
Os outros 10 atletas do Capital que vão ser emprestados ao time da Xata são Ricardo, Marcos Douglas, Medeiros, Romarinho, Judvan, Lacerda, Matheus Rogério, Anjinho, Alysson e Yan. A comissão técnica formada pelo diretor de futebol, Ademilton Pavão; o técnico, Waldemar Lemos; e o auxiliar, Hugo Almeida, vão integrar a equipe.

A equipe goiana vai pagar todas as despesas do grupo. "Como o nosso calendário ficaria parado no segundo semestre, decidimos agregar ao time do Anapolina. Além disso, será uma vitrine para os nossos jogadores disputar uma competição nacional”, explicou a assessoria do Capital. 

No grupo A11, a Anapolina estreia na Série D em 5 de maio, fora de casa, contra o União Rondonópolis. O time também enfrenta o Operário-MS e o Patrocinense-MG.
 

*Estagiária sob orientação de Maíra Nunes