CANDANGÃO

Com volta de Sucuri, Brasiliense aposta em levar decisão aos pênaltis

Fora do primeiro jogo da final contra o Gama, Sucuri é um dos melhores goleiros do Candangão

postado em 18/04/2019 16:34 / atualizado em 18/04/2019 19:36

<i>(Foto: Tiago Vieira/Divulgação)</i>
Após a derrota por 3 x 1 para o arquirrival Gama no primeiro jogo da final do Candangão, o Brasiliense precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Com essa hipótese, a aposta do Jacaré é a volta do goleiro Edmar Sucuri, que esteve fora dos primeiros 90 minutos da decisão por suspensão. O segundo e decisivo jogo será no sábado (20/4), às 16h, no Estádio Mané Garrincha.

‘‘É ruim jogar o campeonato todo e ficar de fora no final, mas ainda temos uma partida inteira para diminuir a vantagem’’, pontua Sucuri. Ele é considerado um dos melhores goleiros do campeonato. E, como o campeão pode ser decidido nos pênaltis, Sucuri é peça fundamental para o Jacaré tentar levantar a taça do torneio pela 10ª vez. 

Não à toa, os treinos comandados pelo técnico Ricardo Antônio nesta semana, no centro de treinamento do Jacaré, foram marcados por exercícios em campo reduzido e muitas cobranças de pênalti. Na temporada, porém, a equipe sofreu apenas dois pênaltis, ambos convertidos em gols em cima do Sucuri — diante do Paracatu e do Gama. 

O zagueiro Lúcio também desfalcou o Brasiliense na primeira partida da decisão por suspensão e retorna para o jogo que vale o título. Com a volta das duas referências da defesa, o time espera reorganizar a zaga, que esteve perdida na derrota para o rival.

‘‘Nós treinamos muito forte esta semana e estamos muito confiantes. Sabemos da dificuldade, mas nosso elenco tem muita qualidade’’, ponderou o treinador recém chegado ao time de Taguatinga. Com três ou mais gols de vantagem para o Brasiliense, a partida acaba no tempo regulamentar e o Jacaré se consagra campeão candango 2019.

Para o clássico decisivo, é esperado um público maior do que o de sábado passado, quando o Mané Garrincha recebeu 9. 040 torcedores. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do estádio.


*Estagiário sob supervisão de Maíra Nunes


Serviço 

Candangão - 2º jogo da final

Brasiliense x Gama
Data: sábado (20/4)
Hora: 16h
Local: Estádio Mané Garrincha
Ingresso: arquibancada inferior R$ 20 (meia); área hospitality R$ 25 (meia);
Vendas: pelo site Furando a fila ou nas bilheterias dos estádios Mané Garrincha (área central), Serejão (Taguatnga) e Bezerrão (Gama).

Entrada nas torcidas no estádio

Brasiliense
Portão e bilheteria 5

Organizada do Brasiliense
Portão Q externo e 9 interno

Gama
Portão e bilheteria 17

Organizada do Gama
Portão X externo e 22 interno

HOSPITALITY (torcidas mistas)
Portões 06, 12 e 18