FUTEBOL FEMININO

Minas, do DF, amarga a terceira derrota no Brasileirão contra o Inter

No aniversário de Brasília, o time da cidade na elite do futebol feminino não conseguiu dar a vitória de presenta à torcida que foi ao Abadião

postado em 21/04/2019 19:18 / atualizado em 22/04/2019 09:59

<i>(Foto: Maíra Nunes/CB/D.A Press)</i>
Em meio às festas de comemoração ao 59º aniversário de Brasília, que caiu em pleno domingo de páscoa (21/4), teve quem enfrentou a chuva no Estádio Abadião, em Ceilândia, para prestigiar o time da capital federal na elite do futebol feminino nacional. Apesar do apoio da torcida, o Minas do DF perdeu por 2 x 0 para o Internacional, em jogo que teve até pênalti desperdiçado.

As Minas do DF entraram em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro feminino A1 com uma nova formação tática. Postadas no esquema 3-5-2, as jogadoras até teve mais posse de bola, conseguindo  pressionar o adversário no campo ofensivo. A falta de aproveitamento, porém, se repetiu. Sem balançar as redes, o Minas amarga o terceiro tropeço em cinco jogos — a campanha tem ainda uma vitória e um empate.

O Internacional abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, quando o time roubou uma bola no meio de campo com Shashá. A camisa 7 da equipe gaúcha conduziu a bola sem ser ameaçada e finalizou a jogada em gol. O Minas ainda criou duas oportunidades boas de empatar o jogo no primeiro tempo. 

A chance mais clara de empatar o duelo, no entanto, ocorreu já no fim da etapa. Barbrinha recebeu dentro da área e, ao passar pela adversária, sofreu o pênalti. Enquanto a torcida ainda comemorava a marcação do árbitro, Jéssica bateu para fora, por cima da trave. 

Segundo tempo 


A equipe brasiliense voltou para o segundo tempo com mexidas para dar velocidade à equipe. Saiu Ana Karoline, que estava na lateral esquerda, e entrou Ellen para atuar como volante. A Jéssica assumiu o posto na lateral e a atacante Novinha entrou no lugar de Barbrinha.

A estratégia resultou em maior posse de bola no campo de ataque, mas sem efetividade diante de um Internacional mais fechado. O chute forte e rasteiro de Nicole no canto esquerdo da goleira, que espalmou para a lateral, foi a principal esperança de gol. 

Já nos acréscimos, o Minas colocou todo o elenco na área adversária em uma cobrança de falta. A zaga do Internacional tirou de cabeça e encaixou um contra-ataque rápido com Shashá. A autora do primeiro gol chegou à pequena área e, desta vez, tocou para a companheira Mariana Pires empurrar para o gol, garantindo os três pontos do time visitante. 

Próximo compromisso 

O Minas volta a campo contra o Vitória da Bahia, em Salvador, na próxima sexta-feira (26/4), às 15h. Já o Internacional recebe o Sport, em Porto Alegre, no sábado (27/4), às 14h.