Jobson retorna ao Brasiliense e mira título da Série D: "quero ser campeão"

Em mais um vaivém na carreira, atacante treina para reforçar Brasiliense e promete ajudar o time a conquistar o título da quarta divisão

postado em 30/04/2019 10:07 / atualizado em 30/04/2019 10:18

<i>(Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense)</i>

 
O atacante Jobson retornou aos treinos do Brasiliense na segunda-feira (29/4) e disputará a Série D do Campeonato Brasileiro pelo clube. Após o fim do empréstimo ao Capital, o jogador voltou a ficar à disposição do Jacaré. O atacante não disputa uma competição nacional desde 2015. Na época, jogou a Copa do Brasil pelo Botafogo.
 
“Felizmente, o problema que eu tive aqui (indisciplina e acusação de assédio moral) está superado. Fico feliz por estar retornando ao clube da minha origem, e agora eu quero subir o time (para a Série C) e ser campeão da série D”, comentou Jobson.

Esse foi o primeiro treino do jogador no clube desde a eliminação do Capital do Campeonato Candango. No fim do coletivo, enquanto os colegas descansavam, Jobson correu em volta do campo no Centro de Treinamento do Jacaré. “Eu fiz um bom treino, mas o que eu mais quero é manter a minha forma e emagrecer para chegar ao peso em que eu me sinto bem”, disse o atacante.

Jobson foi cedido ao Capital para disputar o Campeonato Candango em 20 de fevereiro deste ano. Ele havia sido suspenso dos treinos do Brasiliense. Nesta temporada, disputou cinco partidas pelo torneio local e marcou três gols. Com a eliminação, o empréstimo acabou e o atleta voltou a ficar à disposição do Brasiliense.

“O Jobson foi emprestado ao Capital e inclusive ajudou muito a equipe a se manter na Série A do Candangão. O empréstimo foi importante para ele pegar ritmo de jogo. Ele estava precisando também, mas quando acabou a temporada dele no Candagão, voltou a treinar. Se ele conseguir treinar bem e ficar em forma, treinar e jogar com vontade, como ele sabe, pode ser uma peça importante para ajudar a gente na Série D”, explicou a presidente Luíza Estevão.

Com passagens por times da Série A, esse será o retorno de Jobson a um campeonato nacional. Em 2015, último ano em que entrou em campo por uma competição organizada pela CBF, jogou a Copa do Brasil pelo Botafogo, mas foi cortado do elenco que competiu a Série B. O último gol do atacante em um certame nacional aconteceu há quase oito anos: em 14 de agosto de 2011, pela Série A, o atacante fez de pênalti o gol de empate do Bahia contra o Internacional.
 
Grupos dos times candangos na Série D
 
A13
Brasiliense, Ituano-SP, Serra-ES e URT-MG
 
1ª rodada
4/5 – Sábado
15h30 — Brasiliense x Serra (Serejão)
16h —Ituano x URT (Novelli Junior)

A12
Sobradinho, Vitória-ES, Caldense-MG e Portuguesa-RJ

1ª rodada
4/5 – Sábado
16h — Vitória x Sobradinho (Kleber Andrade)
19h — Caldense x Portuguesa (Ronaldo Junqueira)
 
*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima 

Tags: série d futebol candango jobson brasiliense