CBF garante 6ª edição da Copa Verde a partir de agosto deste ano

Confederação realizará torneio logo após a Copa América. Brasiliense e Sobradinho serão as equipes candangas da competição

<i>(Foto: Carlos Silva/CB/D.A Press)</i>

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira (3/5) a realização da 6ª edição da Copa Verde no segundo semestre de 2019. Finalistas do Candangão no ano passado, Brasiliense e Sobradinho serão os representantes do DF no torneio.

 

A entidade planeja fazer o torneio em agosto, após a Copa América, que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho. Neste ano, além das equipes candangas, 16 clubes participarão da Copa Verde: Rio Branco e Atlético Acreano (Acre), Ypiranga e Santos (Amapá), Manaus e Fast (Amazonas), Vitória (Espírito Santo), Cuiabá e Luverdense (Mato Grosso), Operário e Corumbaense (Mato Grosso do Sul), Remo e Paysandu (Pará), Real Ariquemes (Rondônia), São Raimundo (Roraima) e Palmas (Tocantins).

 

O torneio deve manter o esquema de mata-mata para este ano. Os duelos ainda não estão definidos, contudo, Brasiliense e Sobradinho são duas das 14 equipes que começarão a competição nas oitavas-de-final. As quatro restantes — Paysandu (PA), Luverdense (MT), Atlético Acreano (AC e Santos (AP) —, passarão por uma fase preliminar para garantir vaga nas oitavas. 

 

A Copa Verde deste ano premiará o campeão com uma quantia de R$ 2,5 milhões. O vencedor do torneio estará automaticamente classificado às oitavas-de-final da Copa do Brasil do ano que vem.

 

 

Tags: copa verde cbf sobradinho brasiliense