FUTEBOL CANDANGO

Brasiliense aposta em Platini para chegar à segunda vitória na Série D

Atacante marcou gol que garantiu os três pontos ao Jacaré na primeira rodada do torneio nacional. Nesta segunda-feira (13/5), equipe encara a URT-MG, em Patos de Minas

postado em 13/05/2019 10:28 / atualizado em 13/05/2019 10:29

<i>(Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)</i>

Após estrear com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, o Brasiliense volta a campo em busca da liderança do Grupo A13. O Jacaré enfrenta a URT hoje (13/5), às 19h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Autor do gol da vitória por 1 x 0 contra o Serra-ES, Michel Platini segue como peça fundamental para o ataque do time de Taguatinga.

Reforço do Brasiliense para jogar a quarta divisão do ano passado, Platini não foi bem aproveitado no torneio estadual deste ano. O centroavante, campeão candango com o Sobradinho em 2018, chegou a ser afastado pelo então técnico Adelson de Almeida e acabou não relacionado desde a quarta rodada até o primeiro jogo da final. “No entendimento dele (Adelson), eu era um jogador ruim e não serviria para ajudar o Brasiliense. Respeitei a decisão dele e aguardei o meu momento”, explicou o atacante.

A última partida disputada por Michel Platini, antes do segundo jogo da decisão contra o Gama, havia sido em 2 de fevereiro, no confronto entre Real e Brasiliense. Ele entrou no segundo tempo para substituir Reinaldo. Com a saída de Adelson e a entrada de Ricardo Antônio para o cargo de comandante do Jacaré, o camisa 9 teve a chance. “Eu voltei ao elenco antes do primeiro jogo da final e aí comecei a treinar. O treinador Ricardo Antônio já me conhecia. Eu agradeço a ele por ter me dado a oportunidade”, lembra.

O retorno

 
Após 77 dias sem atuar em uma partida oficial, Michel Platini foi titular no segundo jogo da final do Candangão e marcou um dos gols do empate por 2 x 2 com o Gama. Na estreia da Série D, ele deixou o dele mais uma vez. “É o nosso atacante referência, é o nosso atacante titular, o nosso homem de área. Fez o gol porque estava no lugar onde o centroavante deve ficar. E na característica dele: a bola aérea, em que ele é muito bom tanto ofensiva como defensivamente”, disse o técnico Ricardo Antônio.

O adversário do Jacaré hoje estreou com derrota por 1 x 0 contra o Ituano. “Nós não conhecemos a equipe do URT, mas vamos nos concentrar porque vai ser um jogo difícil. Tenho certeza de que o time deles tem qualidade de Série D e, hoje em dia, não há time bobo”, aponta Michel Platini. Com a vitória do Ituano por 5 x 1 contra o Serra-ES, no sábado, no estádio Robertão, a equipe paulista assumiu a liderança do grupo A13. Para ficar com ponta da chave, o Jacaré precisa vencer a equipe mineira por, pelo menos, cinco gols de diferença.

O outro time candango na competição amarga a lanterna do Grupo A12. O Sobradinho perdeu de novo, desta vez, para o Caldense, por 1 x 0, e segue sem pontuar. Os mineiros lideram com seis pontos, seguidos pelo Vitória-ES (4) e pela Portuguesa-RJ (1).

* Estagiária sob a supervisão de Leonardo Meireles

Tags: michel platini série d brasiliense jacaré